b4waste, foodtech que combate o desperdício de alimentos, chega ao Rio de Janeiro

A plataforma, que já evitou o desperdício de mais de 300 toneladas de alimentos, ajuda quem compra, quem vende e o meio ambiente

O Brasil é o quarto maior produtor mundial de alimentos, mas é também um expoente global do desperdício. Milhões de toneladas de alimentos em bom estado para consumo são jogadas fora todos os anos. Foi pensando em mudar essa realidade que a b4waste foi criada, em 2020, para conectar varejistas que têm perdas com pessoas e empresas interessadas em produtos próximos ao vencimento, com pelo menos 50% de desconto. E agora, a plataforma chega ao Rio de Janeiro, depois de se consolidar em São Paulo e iniciar operação em Belo Horizonte.

Com alto nível de perdas de alimento, o Rio é uma capital estratégica para os planos de crescimento da b4waste. A operação, que deve se expandir nos próximos meses, começa com uma importante parceria: quatro lojas da Rede Hortifruti, um dos maiores players do varejo alimentar da região, já estão conectadas à plataforma. Segundo Luciano Kleiman, CEO e Co-Fundador da b4waste, a operação no Rio de Janeiro está aberta para que outras redes varejistas participem, ajudando a reduzir as quebras em até 50%, gerando caixa adicional em lugar do descarte de produtos.

O Rio de Janeiro é um enorme mercado e o desperdício convertido em oportunidade pode fazer a diferença na vida de muita gente. Estamos confiantes de que os cariocas irão criar esse hábito de consumo, que traz economia ao mesmo tempo em que ajuda o nosso planeta”, diz Kleiman. “O plano para 2022 é solidificar a operação nas 3 capitais brasileiras em que estamos presentes, expandir para todo o Brasil em 2023, e tornar a b4waste a plataforma líder no combate ao desperdício na América Latina, promovendo o maior impacto socioambiental possível”, conclui.

 

Sobre a b4waste:

Fundada em 2020 por Luciano Kleiman, Daniel Neuman e Hyung Kim, a b4waste tem o propósito de impactar as pessoas e o planeta, contribuindo para combater o desperdício de alimentos. Com o objetivo de reduzir a perda de mais de nove milhões de toneladas de alimentos no Brasil – o que representa mais de R$ 50 bilhões perdidos anualmente -, a foodtech une em sua plataforma qualquer empresa que tenha perdas por validade com quem queira produtos para consumo rápido com pelo menos 50% de desconto. Dessa forma, além de reduzir pela metade o desperdício dos varejistas, a b4waste ajuda os consumidores a economizarem e a se tornarem protagonistas também na redução de impactos ambientais. Desde seu lançamento, a plataforma já salvou mais de 300 toneladas de alimentos do desperdício, prevenindo a emissão de mais de 16 toneladas de Metano no meio ambiente

Divulgação: nr7.ag

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR