Yogoothies dobra número de unidades no interior paulista e reforça estratégia de expansão nos arredores da capital
Franqueadora especializada em Frozen Yogurt desenvolve plano de crescimento em regiões ainda pouco exploradas pelo segmento; Até o final do ano, 12 novos pontos de venda da marca serão inaugurados em cidades do estado de São Paulo
Quando a Yogoothies, franqueadora especializada em Frozen Yogurt, iniciou suas operações, há cerca de dois anos, um de seus alvos principais era o mercado do interior paulista e Grande São Paulo. Atualmente, a rede conta com 28 unidades em funcionamento em todo o Brasil, sendo que 11 delas estão localizadas nestas regiões e outros 12 novos pontos em cidades como Araçariguana, Botucatu, Piracicaba e São José do Rio Preto estão contratados e têm inauguração prevista para o segundo semestre deste ano – um aumento de mais de 100% no número de unidades da marca em operação nos arredores da capital São Paulo.
Rychard Curcovezki, sócio diretor da Yogoothies, explica que a estratégia de crescimento da rede foi estruturada com base na avaliação de mercados com grande potencial econômico, mas ainda pouco explorados pelo setor alimentício. “A grande maioria das franqueadoras nacionais no segmento de frozen yogurt focou o desenvolvimento de seus negócios com especial atenção às capitais e principais metrópoles do País. Estudando, contudo, as oportunidades em mercados emergentes, concluímos que o nosso plano de expansão deveria ter como foco o interior paulista e a Grande São Paulo, regiões estas que contam com consumidores potenciais em larga escala e que, por isso, oferecem grandes oportunidades de investimento e crescimento para a marca”, destaca o empresário.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) confirmam a percepção de Curcovezki. Cerca de 50% dos franqueadores nacionais de distintos segmentos estão sediados no estado de São Paulo e os 645 municípios que compõem o interior paulista detêm 33% do total de franquias presentes no Estado.
O fato de ter sua sede localizada em Campinas, contando com uma estrutura capaz de absorver a demanda de atividades de uma rede com até 100 lojas em operação, é um dos fatores que proporcionaram a Yogoothies o grande avanço da marca no interior paulista. “Graças à proximidade e ao conhecimento que temos de toda a região foi possível tornar a Yogoothies uma das principais marcas do segmento em cidades localizadas nos arredores da capital paulista, cujo poder de consumo é subvalorizado”, conclui Curcovezki.
Além das 12 novas unidades previstas para o interior de São Paulo, a Yogoothies inaugurará neste ano outros 16 pontos de venda já contratados, distribuídos por todo o Brasil, totalizando assim 56 unidades em operação no País até o final de 2012. A lista completa de unidades em funcionamento e com abertura planejada ainda para este ano pode ser consultada no www.yogoothies.com.br.
Foco em inovação e pesquisas de novos produtos – Para se diferenciar ainda mais das outras marcas de Frozen Yogurt que operam no mercado, a Yogoothies também mantém investimentos contínuos em soluções inovadoras nessa área. Em maio, como resultado de um investimento total de R$ 1,5 milhão somente em pesquisas, a marca lançou uma nova linha de produtos inéditos no mercado brasileiro. Entre eles, o Yo!mix, que permite a mistura de até três frutas naturais (de um total de nove frutas) ao Frozen, possibilitando a criação de até 120 sabores diferentes. Para o inverno, a rede lançou ainda sete novos produtos, todos com o foco de aumentar as vendas durante a estação. Com isso, a Yogoothies prevê um aumento de até 20% no faturamento durante esta temporada.
“Temos uma grande gama de produtos para agradar o maior número possível de clientes”, explica Curcovezki. “Temos produtos 0% de gordura e criamos constantemente novas sobremesas para acompanhar o Frozen Yogurt. A exemplo disso, lançamos neste inverno um cardápio repleto de novidades, como o Vulcano – receita inédita de massa folhada francesa, calda quente de chocolate ou chocolate branco, Frozen e mescla de morango ou de amora”. Segundo ele, todos os produtos comercializados pela Yogoothies passam por um intenso processo de análise de combinações de sabores para agradar o paladar do consumidor brasileiro.
Sobre a Yogoothies
A Yogoothies, com menos de dois anos de mercado, tem contratados 56 pontos de venda em 12 estados nacionais, sendo que destes, 28 unidades já estão em operação. A empresa é reconhecida por oferecer um Frozen Yogurt 0% de gordura que mantém as propriedades do iogurte, com seus aspectos nutricionais, aliado ao sabor e frescor de uma sobremesa gelada. Além de seus produtos clássicos como o Frozen Yogurt Original, a Yogoothies conta com mais de 70 tipos de Toppings, como frutas frescas, caldas livres de açúcares e cereais, entre outras delícias como o Açaí Frozen e Smoothies (bebida feita à base de Frozen batido com Frutas Frescas).
Em 2012 a missão da marca é “ser diferente” e surpreender seu consumidor. Traz ao varejo soluções inéditas de produtos a base de Frozen Yogurt – entre eles 13 novos sabores recentemente incluídos no cardápio fixo. Estas revolucionárias opções de Frozen Yogurt fram divididas em algumas linhas, como: Speciale, receita premium exclusiva, feita à base de delipaste italiana, com sabores especiais de coco, frutas do bosque, maracujá e melão cantaloupe, além da linha Frutas Naturais que conta com mais 9 sabores. Se o cliente preferir personalizar, a Yogoothies tem o Yo!mix, que permite a mistura de até três frutas naturais ao Frozen.
Para o inverno, a rede de Frozen Yogurt lança sua linha de produtos Delícias de Inverno com opções como o Petit Gateau e Brownie coberto de doce de leite e nozes, sempre acompanhados do zero de gordura e nutritivo Frozen Yogurt da Yogoothies. Além disso, duas novas opções de toppings complementam o cardápio da marca: as caldas quentes de chocolate ao leite e chocolate branco.
Outra novidade para a estação mais fria do ano é o Frozen Yogurt Chocolate Suíço, que além de mais cremoso e encorpado, conta com toque de cacau acentuado e duradouro no paladar, e zero de açúcar. A Yogoothies também lança o Vulcano, um copinho crocante e leve em forma de vulcão, feito de massa folhada francesa, salpicado com açúcar em neve e recheado com uma camada de chocolate quente sob o Frozen Yogurt, tudo isso coberto por uma Mescla de Morango ou Amora.
Para mais informações, acesse www.yogoothies.com.br
Divulgação: Digital Trix – Tel.: (11) 3255-8718
Paula Cohn – paula.cohn@digitaltrix.com.br
Rodrigo Boro – rodrigo.boro@digitaltrix.com.br
www.digitaltrix.com.br