Já estão abertas as inscrições para o Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas oferecido pela ABIH-SC.
No curso terão abordagens práticas e comportamentais com utilização de ferramentas e técnicas para auxiliar aos profissionais de recepção e reservas de meios de hospedagem a converter atendimento de qualidade a venda e fidelização do cliente.
O objetivo é proporcionar ao colaborador participante, noções de comportamento, leis, regras de atendimento, técnicas e ferramentas para qualificar o trabalho e promover a qualidade profissional, o desenvolvimento e a ocupação no estabelecimento em que trabalha.
Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
- Atender com qualidade, profissionalismo e competência os hóspedes;
- Executar tarefas observando as regras e a legislação vigente;
- Realizar vendas e fomentar a ocupação da empresa hoteleira onde trabalha;
- Aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades de relacionamento interpessoal;
- Ter consciência do seu papel no resultado da empresa e se motivar para isso.
Módulo I – Atendimento e vendas para meios de hospedagem
- Definição de hospedagem;
- Tipos e características de hospedagens;
- Estrutura organizacional do meio de hospedagem;
- Relacionamento com os demais setores;
- Perfil e conduta pessoal como reputação profissional;
- Principais atributos para um bom recepcionista;
- Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e excelência do serviço de qualidade;
- Ferramentas para atendimento e abordagem;
- Produtos e serviços do meio de hospedagens como argumentos e construção da venda;
- Sistemática de negociação;
- Vendendo vista…tamanho do quarto…conforto e?
- Venda de Valor x Valor de Venda;
- Como trabalhar ferramentas de internet que o meio de hospedagem utiliza para alavancar as vendas;
- Overbooking, No show, Key Rack, Room Rack, Day Use, Consierge, portaria social;
- Check In – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, primeira impressão – conquistando o hóspede;
- Check Out – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, conquistando o hóspede pra sempre;
- Serviços de andares e relatório de discrepância;
- Auditoria;
- Qualidade x Diferencial;
- Contrato de hospedagem;
- Relação entre atividade turística e hotelaria;
- Abordagens pós covid;
- FNRH – Ficha Nacional de Registro de hospedes.
Módulo II – Efetuando vendas via processo de recepção
- Principais atributos para um bom recepcionista;
- Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e serviço de qualidade;
- Ferramentas para atendimento;
- Walkin – técnicas específicas de vendas;
- Abordagem de venda agregada;
- Ética, etiqueta e comissão;
- Recepção como setor de colaboração para o turismo.
Módulo III – Efetuando vendas via processo de reservas
- Estrutura e Ferramentas;
- Ciclos do processo de reserva;
- Efetuando a reserva;
- Legislação;
- Vendendo reputação;
- Vendendo o intangível;
- Vendendo o que o hóspede está vendo pela internet;
- Conquistando o hóspede pela voz, pelo conhecimento e pelo posicionamento;
- Transformando uma reserva em venda!
Módulo IV– Atendimento e vendas com foco no cliente
- Qualificando a estadia;
- No que a opinião do hóspede interfere no seu atendimento!
- O Cliente nosso de cada dia – Como identificar o perfil do hóspede;
- Lidando com objeções;
- Tratando reclamações;
- Feedback e compensações;
- Fidelizando o cliente através do atendimento.
Conheça a profissional que irá ministrar o curso
Lara Perdigão é Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas SC/RS.
Especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social.
Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. MBA em andamento e Liderança estratégica em equipes de alta performance. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho (Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Relações Públicas, Proprietária da empresa LPLF Consultoria e Lara Perdigão Comunicação. Conselheira do CORERP4 RS/SC.
Informações adicionais
CARGA HORÁRIA: 7 horas/aula
INVESTIMENTO
Valor para associados R$280,00
Valor para Não associados R$350,00
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48 98843-7659 ou comercial@abih-sc.com.
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