M. Dias Branco oferece oficinas gratuitas de Culinária Sustentável em quatro estados brasileiros

Passando por três regiões do país, a iniciativa ensina receitas que reaproveitam alimentos, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda

Com o objetivo de transformar a relação das pessoas com os alimentos, estimulando hábitos saudáveis e a sustentabilidade ambiental, a M. Dias Branco apoia o projeto Culinária Sustentável. A iniciativa envolve criatividade, planejamento e fomenta o empreendedorismo e a geração de renda, contando com oficinas gratuitas em quatro estados brasileiros.

O projeto, patrocinado pela líder nacional em massas biscoitos, passará pelas cidades de Lençóis Paulista (SP); Jaboatão dos Guararapes (PE), Rolândia (PR); e Rio de Janeiro (RJ).

Em cada cidade, ocorrerão oficinas, entre agosto e outubro, em dias distintos. As temáticas são diferentes, orientando desde o planejamento de compra, consumo e preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, indo até noções de empreendedorismo e revenda. Para participar de cada oficina, basta fazer a inscrição no site oficial da Culinária Sustentável.

Todos os participantes receberão um avental do projeto e um livro de receitas, junto com o certificado de conclusão no término do curso. Será oferecido também o material de apoio sobre empreendedorismo em ambiente digital, com informações sobre como iniciar um negócio, precificação, entre outras habilidades, com o intuito de promover o empoderamento dos participantes e incentivar a geração de renda.

Recentemente, a M. Dias Branco divulgou suas metas públicas ligadas às frentes ESG (Ambiental, Social e Governança) até 2030. Umas delas consiste em impactar 150 mil pessoas por programas de fomento ao empreendedorismo e profissionalização no setor alimentício nas comunidades do entorno de suas fábricas.

As capacitações no ramo alimentício podem representar o impulso necessário para que as pessoas encontrem uma nova forma para empreender ou incrementar sua renda familiar. Nossas ações de responsabilidade social e sustentabilidade acreditam no potencial do povo brasileiro e queremos incentivar as pessoas a sonhar, realizar e crescer. Por isso, estamos empolgados com o projeto Culinária Sustentável”, ressalta Maria Nolasco, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Divulgação: Press à Porter Gestão de Imagem

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR