Ministério do Turismo fala sobre pesquisa feita com portugueses

Vista Hotel Laghetto – Crédito Lucas Jones

 

O Hotel Laghetto Stilo, na Praia da Barra da Tijuca, detém a média de 30% de hospedagem internacional, onde um terço é de portugueses

O Ministério do Turismo apresentou recentemente o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com Fórum de Integração Brasil-Europa (Fibe) e Pitagórica, revela que 37% dos portugueses associam o Brasil primeiramente como destino turístico, referindo-se ao clima, belezas naturais e destinos como o Rio de Janeiro.

Em segundo lugar, destaca-se a cultura, sendo 15% relativo a símbolos da cultura brasileira como samba, futebol e carnaval. O questionário realizado com 800 brasileiros e 800 portugueses teve o objetivo de analisar o conhecimento e percepções sobre os 200 anos da independência.

O Hotel Laghetto Stilo, localizado na Praia da Barra da Tijuca, detém 30% dos hóspedes internacionais, e grande parte deles são portugueses. As belezas naturais que o bairro possui são verdadeiros cartões postais naturais, e tornam a estadia dos clientes inesquecíveis.

”Nossos hóspedes internacionais sempre relataram em nossas pesquisas internas, que escolhem o Laghetto por alguns fatores bem marcantes: conforto e localização. A diversidade que a Barra da Tijuca oferece, vai desde bons restaurantes e comércios até belas praias, trilhas, cachoeiras e roteiros em meio a natureza. Os portugueses estão bem presentes no Laghetto do Rio de Janeiro, e representa um terço de todos os hóspedes internacionais”, conta Aline Moraes – Gerência – Laghetto Stilo Barra Rio.

Divulgação: Hochmuller Multimídia

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR