Starbucks Brasil anuncia expansão para a Bahia

A primeira loja baiana da Starbucks tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2023 – Foto: Divulgação/Starbucks Brasil

 

A chegada da empresa à cidade de Salvador no início de 2023 marca sua presença em oito estados brasileiros com quase 200 lojas em todo o país

A SouthRock – operadora licenciada da Starbucks no Brasil – anunciou hoje a expansão da marca para o estado da Bahia, com a primeira loja localizada no Shopping da Bahia, em Salvador, de inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023. A loja marcará a presença da Starbucks em oito estados do Brasil e deverá gerar mais de 30 empregos diretos.

“É com grande prazer que anunciamos a chegada da Starbucks na região nordeste do Brasil. Estamos muito felizes e ansiosos em iniciar essa jornada por Salvador na Bahia, compartilhando nossa paixão pelo café com a população local. Levar a Experiência Starbucks para os clientes da Bahia, região produtora de café tão importante e, ao mesmo tempo, criar oportunidades de trabalho na cidade de Salvador é motivo de grande orgulho para nós”, disse Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

A primeira loja baiana da Starbucks será localizada no Shopping da Bahia, um dos mais importantes da região. Com esta loja, a Starbucks Brasil busca oferecer aos clientes um espaço onde possam se reunir e se conectar com familiares e amigos através do café. Além disso, a SouthRock e a Starbucks estão avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas na cidade.

A nova loja contará com um ambiente aconchegante e confortável para os clientes desfrutarem de cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais preparadas pelos baristas. As opções do menu vão desde o Starbucks® Brasil Blend – um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia – até outras ofertas de relevância local, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino® e uma receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo, um dos itens mais vendidos, oferecidos apenas pela Starbucks no Brasil. Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios e recompensas exclusivas para seus membros.

Siga a Starbucks Brasil no LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube.

 

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada das marcas Starbucks, TGI Fridays e Subway no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de proprietário/operador para seu portfólio multimarcas (nacional e internacional) de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro. A SouthRock está comprometida em desenvolver uma forte cultura corporativa de empreendedorismo inclusivo com seus partners (como os colaboradores são chamados), enquanto expande marcas globais e locais que se conectam com sua missão e valores.

Em 2017, a SouthRock passou a operar lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio do B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), que atua exclusivamente nos aeroportos mais importantes do Brasil, levando essa diversidade de marcas para consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks e TGI Fridays, que lhes concedeu direitos exclusivos para operar essas marcas em todo o país (modelo ‘Master Licensee’ praticado globalmente por essas marcas). O processo de expansão das lojas Starbucks no Brasil começou em 2019 e, hoje, a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A marca TGI Fridays, por sua vez, está operando e se expandindo no eixo Rio de Janeiro/São Paulo. A empresa fundou o SouthRock Lab, seu braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para reforçar, aprimorar e integrar experiências físicas e digitais, e promover interações entre clientes e suas marcas. Wahalla, uma empresa SouthRock Lab, fornece serviços de plataforma digital e tecnologia para os principais varejistas globais, incluindo a Eataly. E mais recentemente, em maio de 2022, a SouthRock assinou um contrato de master franqueador da Subway no Brasil, com o objetivo de expandir a marca em todo o território nacional e aprimorar a experiência de seus consumidores.

A SouthRock está comprometida em expandir estrategicamente seu portfólio de negócios, por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e comunidades por meio de suas marcas, oferecendo serviços de qualidade e compartilhando seus valores e crenças.

Divulgação: Edelman

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR