Pedro Gomes é o novo chef executivo do hotel Windsor Marapendi, no Rio

Chef Pedro Gomes – Leo Marinho

 

Com vasta experiência na gastronomia e no setor hoteleiro, chef quer investir na cozinha contemporânea no novo cardápio do restaurante da Rede Windsor Hoteis

Pedro Gomes é o novo chef executivo do hotel Windsor Marapendi, cinco estrelas da Rede Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Enquanto elabora o novo cardápio do restaurante, que deve ser lançado na segunda quinzena de outubro, com um toque da cozinha contemporânea, o chef – com experiência internacional – investe no serviço de buffet e nos eventos do hotel.

“Fiz uma transformação no nosso buffet, incluindo a culinária de países como Japão, Itália e França. Em relação ao novo cardápio, a minha ideia é termos pratos contemporâneos, que é a nova tendência mundial da gastronomia, mas também terá um toque da cozinha mediterrânea, que sempre foi o forte do nosso restaurante”, diz o paraibano Pedro Gomes, que veio para o Rio, nos anos 70 e está há mais de 30 anos trabalhando no mercado hoteleiro.

Assim que completou o serviço militar, aos 18 anos, passou a procurar emprego e um amigo pediu o seu currículo para enviar para o hotel Cesar Park, que estava sendo inaugurado, na época. Foi logo contratado como ajudante de cozinha e foi no dia a dia que aprendeu tudo de gastronomia ao lado de renomados chefs, como Philippe Faidy. Um ano e meio depois, passou a ser cozinheiro do escalão B, foi promovido a A e, aos 27 anos, já era sub chef executivo.

Nesse período, foi transferido para a cidade de Fortaleza para trabalhar como chef executivo no hotel do mesmo grupo. Três anos depois, voltou para o Rio assumindo a mesma função no Cesar Park e no grupo Pousada do Brasil, que comprou o hotel. Em 2008, foi para Natal, trabalhar em um hotel do grupo Serhs do Brasil, onde ficou até 2021. E nesse ano de 2022, aceitou o convite para trabalhar no Windsor Marapendi.

No exterior, trabalhou em vários festivais gastronômico em hotéis do Havaí, Equador, Boston, nos Estados Unidos, Bélgica, entre outros. Além disso, fez estágio no hotel Bristol, em Paris, e no seis estrelas Grand Fiesta Americana Coral Beach Cancún, no México.

 

Sobre o hotel Windsor Marapendi

Segundo hotel cinco estrelas da Rede na Barra, o Windsor Marapendi abriu as portas ao público em 2015. Desde então, tem se consolidado como o preferido daqueles que querem mergulhar no melhor das atrações do bairro, aproveitando o atendimento personalizado, a tranquilidade e a discrição.

Dos seus 486 apartamentos, se descortina uma visão panorâmica das belezas naturais da região. Sem dúvida, um atrativo à parte aos hóspedes. E justamente por conta das belezas naturais do entorno, a piscina, na cobertura, é toda cercada por paredes de vidro, lugar perfeito para apreciar a bela paisagem da praia e tomar um delicioso drinque para relaxar.  No mesmo andar, funcionam sauna, bar e sala fitness.

O hotel é voltado também para clientes corporativos e ostenta uma ampla área de eventos, com salões que, juntos, somam cinco mil metros quadrados e podem reunir até mil pessoas.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Todas as unidades da Rede Windsor Hoteis estão funcionando com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.

Divulgação: rpmcom.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR