Centro Europeu renova parceria para especialização de alunos na Suíça

Da esquerda para direita: Valquiria Mac-Dowell, representante do Swiss Education Group (SEG) no Paraná; Humberto Aguayo, diretor de marketing das Américas do SEG; Rogério Gobbi, Diretor Acadêmico do Centro Europeu; e Simone Ricci, gerente regional Brasil SEG.

 

Com o benefício, profissionais formados obtêm créditos e podem concluir cursos de especialização e bacharelado na Suíça mais rápido

O Centro Europeu acaba de renovar o convênio com o Swiss Education Group (SEG). Há 10 anos, alunos dos cursos de Gastronomia e Hotelaria podem ampliar seus conhecimentos e obter certificações internacionais através da parceria com um dos maiores grupos de ensino para gastronomia e hotelaria da Europa.

A busca por formação e especialização internacional é cada vez mais valorizada no mercado, especialmente em áreas como gastronomia e hotelaria. O convênio entre o Centro Europeu e a SEG foi desenvolvido para atender essa demanda, além de trazer oportunidades de início de carreira fora do país.

Um dos exemplos que o convênio possibilita, além do reconhecimento da certificação dos alunos formados pelo Centro Europeu, é o aproveitamento de créditos obtidos, para que possam ingressar em períodos avançado nos cursos de Bachelor Degree in Culinary Arts — Graduação em Culinária, especialização em Pastry & Chocolate Arts, – Especialização em Confeitaria e Chocolateria, oferecido pela Culinary Arts Academy Switzerland, em Lucerna, Suíça, ou ainda, Bachelor International in Hospitality Management, — graduação em Gestão Hoteleira, oferecido pela SHMS, em Montreux, Suíça.

De acordo com o Diretor Acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, os cursos na Suíça são programas de com duração a partir de 11 semanas até 18 meses, alguns inclusive, com possibilidades de estágio remunerado na Europa.

“As condições previstas na parceria são extremamente interessantes, porque em alguns cursos de especialização, o aluno, em onze semanas, obtém uma certificação internacional. Nos cursos de bacharelado, além dos créditos obtidos e a economia de tempo e investimento financeiro, existe a possibilidade de fazer estágios remunerados na Europa, encaminhados pela própria instituição de ensino Suíça com duração de até seis meses, e obter uma certificação internacional”, explica Gobbi.

Segundo ele, a renovação do convênio atesta a qualidade do ensino oferecido pelo Centro Europeu, a maior escola de profissões da América Latina. “As instituições internacionais avaliam, reconhecem nossa formação e chancelam nossos certificados, além de considerar os créditos obtidos aqui, para que os alunos possam partir para especializações e encarreiramento internacionais”.

Segundo Simone Ricci, Gerente Regional do Swiss Education Group (SEG), durante a visita ao Centro Europeu, a comitiva conheceu as instalações e renovou a parceria com a escola curitibana.

“Essa visita serviu para renovarmos o nosso acordo, tanto na área de Hospitalidade quanto em Gastronomia. Essa parceria existe há mais de 10 anos e no decorrer desse período, diversos alunos optaram em dar continuidade aos seus estudos na Suíça conosco obtendo as facilidades que o acordo prevê”, lembra Simone.

O SEG é formado pela aliança de cinco escolas na Suíça, entre elas o HIM – Institute Montreux; SHMS – Swiss Hotel Management School; Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret; IHTTI – School of Hotel & Design Management; e CIS – Culinary Institute Switzerland.

 

Sobre o Centro Europeu

O Centro Europeu foi fundado em 1991, inspirado nas principais instituições de ensino da Europa, ministra cursos completos e de altíssimo nível que podem durar de quatro meses a dois anos. A qualidade dos cursos, os professores mais destacados no mercado de trabalho, a chancela de grandes instituições europeias, as instalações sofisticadas e os mais avançados métodos de ensino fazem do Centro Europeu referência e modelo de ensino. O Centro Europeu mantém parcerias com grandes instituições de ensino da Europa e atrai alunos de todo o Brasil e exterior, formando milhares de pessoas que buscam novas ferramentas para o seu crescimento no mercado de trabalho através de uma nova profissão, atualização dos conhecimentos já adquiridos ou ainda, no aprendizado de novos idiomas.

Divulgação: comunicore.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR