
A 4ª edição da Hotel & Food Nordeste (HFN), que aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro de 2022 no Centro de Convenções de Pernambuco, foi uma oportunidade para empresários e profissionais dos setores de hospitalidade e alimentação fora do lar se reciclarem e também terem contato com novidades do mercado – seja em equipamentos, ou em estratégias de gestão, vendas e produção.
Após três dias intensos no Centro de Convenções de Pernambuco, a 4ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste e a 16ª edição da Super Mix – a maior feira do setor de varejo do Norte e Nordeste que aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro de 2022 no Centro de Convenções de Pernambuco, encerraram a programação de 2022 com um aumento de 27% no número de visitantes e um volume de R$ 350 milhões em negócios. Ao todo, nada menos que 22 mil pessoas circularam pelos corredores das duas feiras, conhecendo as novidades do mercado varejista e dos segmentos de hospedagem e alimentação fora do lar.
Na programação, diversas palestras, aulas e workshops movimentaram a feira. Para os expositores foi também uma oportunidade de posicionar suas marcas no mercado nordestino e também vender produtos e soluções de tecnologia.
Com o turismo em franca recuperação no Nordeste e a expectativa de manutenção do crescimento do segmento nos próximos anos, empresas da região Sul do Brasil fizeram questão de estar na HFN em busca de fortalecer laços com os clientes da região e conquistar novas vendas.
Hotelaria comemora resultados da HFN 2022
“Saímos da edição deste ano fortalecidos com a excelente participação dos profissionais da área e dos fornecedores, mostrando um mercado diversificado. O turismo está num momento muito aquecido e a resposta que tivemos aqui na HFN é um reflexo dessa retomada”, comemorou Artur Maroja, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE).
Para Maroja, a grande frequência de visitantes nas duas feiras mostra a disposição das pessoas de interagir e trocar experiências. “A pandemia antecipou algumas mudanças de gestão que iriam acontecer ao longo do tempo, mas o contato presencial e a interação ainda são essenciais, especialmente na área em que trabalhamos”, completou Maroja.
Uma novidade da HFN deste ano foram as rodadas de negócios entre empresas de produtos e serviços inovadores pernambucanas e os empreendimentos da área de hotelaria. “A gente conseguiu trazer empresas e conexões novas para a categoria. Este ano as rodadas de negócio foram para formação de relacionamento, para criarmos um modelo que será adaptado nas próximas edições”, explica a consultora da ABIH-PE, Brena Castelo Branco. Ao todo foram 17 rodadas que podem gerar novos negócios e mostram que a HFN deve se consolidar também neste segmento.
Organização consolida números e antecipa que edição de 2023 terá Congresso de Confeitaria
Tatiana Menezes e Carol Baia, sócias da Insight Feiras e Negócios – organizadora da HFN e da Super Mix – também comemoraram os resultados e anteciparam novidades para o próximo ano. A sinergia entre os visitantes das duas feiras fez todo sentido para os expositores e potencializou as oportunidades de novos negócios.
A empresária Carol Baía comemorou os resultados e lembrou que a experiência de realizar com sucesso as feiras em 2021, ainda durante a pandemia do Covid-19, fez com que as atenções dos empresários dos segmentos de varejo, hotelaria e alimentação se voltassem para a importância do evento como forma importante de fechar negócios na região Nordeste.
FOTOS DO EVENTO























































