Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas

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Já estão abertas as inscrições para o Curso – Técnicas de atendimento e vendas para recepção e reservas oferecido pela ABIH-SC, será realizado em Balneário Camboriú no dia 18/10.

No curso terão abordagens práticas e comportamentais com utilização de ferramentas e técnicas para auxiliar aos profissionais de recepção e reservas de meios de hospedagem a converter atendimento de qualidade a venda e fidelização do cliente.

O objetivo é proporcionar ao colaborador participante, noções de comportamento, leis, regras de atendimento, técnicas e ferramentas para qualificar o trabalho e promover a qualidade profissional, o desenvolvimento e a ocupação no estabelecimento em que trabalha.

 

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:

  • Atender com qualidade, profissionalismo e competência os hóspedes;
  • Executar tarefas observando as regras e a legislação vigente;
  • Realizar vendas e fomentar a ocupação da empresa hoteleira onde trabalha;
  • Aprimorar seus conhecimentos e suas habilidades de relacionamento interpessoal;
  • Ter consciência do seu papel no resultado da empresa e se motivar para isso.

 

Módulo I – Atendimento e vendas para meios de hospedagem

  • Definição de hospedagem;
  • Tipos e características de hospedagens;
  • Estrutura organizacional do meio de hospedagem;
  • Relacionamento com os demais setores;
  • Perfil e conduta pessoal como reputação profissional;
  • Principais atributos para um bom recepcionista;
  • Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e excelência do serviço de qualidade;
  • Ferramentas para atendimento e abordagem;
  • Produtos e serviços do meio de hospedagens como argumentos e construção da venda;
  • Sistemática de negociação;
  • Vendendo vista…tamanho do quarto…conforto e?
  • Venda de Valor x Valor de Venda;
  • Como trabalhar ferramentas de internet que o meio de hospedagem utiliza para alavancar as vendas;
  • Overbooking, No show, Key Rack, Room Rack, Day Use, Consierge, portaria social;
  • Check In – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, primeira impressão – conquistando o hóspede;
  • Check Out – processos normais e específicos de acordo com as características do meio de hospedagem, atenção, legislação, conquistando o hóspede pra sempre;
  • Serviços de andares e relatório de discrepância;
  • Auditoria;
  • Qualidade x Diferencial;
  • Contrato de hospedagem;
  • Relação entre atividade turística e hotelaria;
  • Abordagens pós covid;
  • FNRH – Ficha Nacional de Registro de hospedes.

 

Módulo II – Efetuando vendas via processo de recepção

  • Principais atributos para um bom recepcionista;
  • Como desenvolver habilidades pessoais para atendimento e serviço de qualidade;
  • Ferramentas para atendimento;
  • Walkin – técnicas específicas de vendas;
  • Abordagem de venda agregada;
  • Ética, etiqueta e comissão;
  • Recepção como setor de colaboração para o turismo.

 

Módulo III – Efetuando vendas via processo de reservas

  • Estrutura e Ferramentas;
  • Ciclos do processo de reserva;
  • Efetuando a reserva;
  • Legislação;
  • Vendendo reputação;
  • Vendendo o intangível;
  • Vendendo o que o hóspede está vendo pela internet;
  • Conquistando o hóspede pela voz, pelo conhecimento e pelo posicionamento;
  • Transformando uma reserva em venda!

 

Módulo IV– Atendimento e vendas com foco no cliente

  • Qualificando a estadia;
  • No que a opinião do hóspede interfere no seu atendimento!
  • O Cliente nosso de cada dia – Como identificar o perfil do hóspede;
  • Lidando com objeções;
  • Tratando reclamações;
  • Feedback e compensações;
  • Fidelizando o cliente através do atendimento.

 

Conheça a profissional que irá ministrar o curso

 

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Lara Perdigão é Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, com registro sob número 3304 no Conselho Regional de Relações Públicas SC/RS.

Especialista em Gestão de Pessoas, experiência principal em consultoria de vendas, assessoria de comunicação, marketing estratégico, projetos de comunicação interna e externa, relações com a comunidade, comunicação corporativa, treinamentos de equipes, palestras, programas de fidelidade e implantação de programas de qualidade total e de Responsabilidade Social.

Capacitada em Administração de Pousadas, Auditoria Interna em Meios de Hospedagem, Recepção Hoteleira e Hotelaria Hospitalar. MBA em andamento e Liderança estratégica em equipes de alta performance. Consultoria e assessoria especial em meios de hospedagem com artigos premiados e publicados no Encatho (Simpósio de Turismo) e Simpósio de Governança e Manutenção Hoteleira. Relações Públicas, Proprietária da empresa LPLF Consultoria e Lara Perdigão Comunicação. Conselheira do CORERP4 RS/SC.

 

Informações adicionais

CARGA HORÁRIA:
7 horas/aula

INVESTIMENTO
Valor para associados R$250,00
Valor para Não associados R$370,00

Entre em contato e faça sua inscrição agora mesmo!
48 98843-7659 ou comercial@abih-sc.com.

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