É português, é o maior hotel cinco estrelas do País e recebeu neste mês duas das principais distinções em turismo a nível mundial
É o maior hotel cinco estrelas do país e no espaço de duas semanas conquistou duas das maiores distinções atribuídas na área do turismo mundial. Depois de ter sido eleito pelo segundo ano consecutivo como ‘Portugal´s Leading Luxury Hotel’ nos World Travel Awards 2022, no inicio deste mês, o Savoy Palace, no Funchal, foi agora votado pelos leitores da muito reputada revista Condé Nast Traveller, como um dos melhores hotéis da Europa em 2022, com uma cotação de 91.54 pontos.
Inaugurado oficialmente no ano passado pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o hotel da Savoy Signature, quer elevar o posicionamento do segmento de luxo na ilha da Madeira, localização que mesmo em tempos de pandemia conseguiu um dos melhores resultados de sempre.
“A Madeira foi um destino ‘amigável’ durante a pandemia com as autoridades a assegurarem gratuitamente a testagem anti-Covid à entrada para todas as pessoas, o que desde logo fez uma grande diferença. Depois, durante uns tempos, a nossa ilha foi mesmo a única região da Europa que estava na lista verde do Reino Unido, por exemplo. Tudo isso acabou por atrair turistas que queriam mesmo viajar apesar da pandemia e não se importavam se era para a Madeira ou para outro destino qualquer. Isso permitiu-nos receber clientes que não eram os tradicionais e que se calhar teriam escolhido outros destinos como as Maldivas ou as Seychelles. Mas isso reforçou o nosso segmento ‘luxury’, sem dúvida”, conta Ricardo Farinha, administrador executivo do Grupo AFA que detém a Savoy Signature, marca que conta com seis hotéis na ilha da Madeira.
Com uma tarifa média diária na época alta a rondar os 350 euros, na época baixa os 250 e no fim-do-ano cerca de 600 euros, o hotel está já a preparar-se precisamente para esse que é um dos momentos mais altos na agenda turística da região – os fogos de artifício que assinalam a entrada em 2023. E está a correr bem. “Neste momento, das 50 suites mais caras do Savoy Palace, apenas temos três disponíveis para essa altura”, refere o responsável do Grupo AFA, lembrando que “a partir de um determinado preço deixa de haver elasticidade da procura”, cabendo a quem presta o serviço fazer corresponder as expectativas depositadas por estes clientes do luxo.
Este ano, o mote escolhido para celebrar a entrada do novo ano em ambiente cinco estrelas no Savoy Palace é as “1001 noites” e o luxo das noites árabes. Garantir um lugar para jantar e assistir ao fogo-de-artifício da noite de fim de ano nos espaços do Savoy Palace, que oferecem vistas desafogadas para o anfiteatro do Funchal, começa nos 350 euros por pessoa, valor que irá aumentar com a proximidade da data.
Com mais de 350 quartos e vistas abertas para o Oceano Atlântico, o Savoy Palace conta com sete restaurantes, um SPA com 3.200 m2 inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira e uma área ajardinada com mais de 24.000 m2 que envolve não só as piscinas no piso térreo mas também vários recantos do rooftop e ao longo de toda a fachada, um jardim horizontal e vertical que conta com mais de 200 espécies diferentes de flores e plantas.