ABAV Nacional reforma seu estatuto, fortalece a entidade e inova suas práticas de gestão

MagdaNassar Presidente ABAV Nacional – Crédito/Foto: Divulgação

 

A aprovação da reforma estatutária aconteceu em Assembleia do Conselho Nacional nesta semana e marca momento histórico na inovação da governança corporativa da ABAV a nível nacional

Na última Assembleia do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens, realizada dia 24 de outubro, as mudanças para o estatuto da entidade, apresentadas pela diretoria atual, foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros presentes.

Para a reformulação do antigo estatuto, tema trazido pela gestão atual da presidente Magda Nassar, um grupo de trabalho foi formado com o intuito de elaborar um documento sobre as mudanças mais urgentes e significativas. Foi liderado pela Vice-Presidente Administrativa da ABAV Nacional, Ana Carolina de Medeiros; com a participação da Diretora Executiva da ABAV Nacional, Jerusa Hara; da Gerente Institucional da ABAV Nacional, Priscila Perasolo; do Assessor Jurídico da ABAV Nacional, Dr. Marcelo Oliveira, e com o apoio do profissional especializado contratado para este fim, membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Sr. Carlos Ercolin. 

“Essa mudança é uma grande conquista! É muito gratificante ver uma entidade de tantos anos e de tanta referência como a ABAV, se modernizando e atualizando para as próximas gestões”, comemora Ana Carolina Medeiros. 

Magda Nassar complementa: “as mudanças no estatuto trazem para o sistema ABAV uma gestão mais integrada com os valores de constante inovação, transparência, fomento do Turismo e trabalho em equipe. É um grande, necessário e merecido passo para fortalecer o trade em todo o Brasil e junto às esferas públicas, privadas, sociais e Governamentais”.

As inovações começarão a ser implementadas na gestão da entidade já nas próximas semanas, enquanto o novo estatuto terá o trâmite para registro em cartório finalizado.

A ABAV Nacional está presente no InstagramTwitterYouTube
FacebookLinkedIn e TikTok e usa as #abavnacional.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR