Além de unidades para segunda residência, empreendimento terá segunda operação hoteleira do Samoa Beach Resort
Na esteira da valorização imobiliária no Litoral Sul de Pernambuco, a ARA Empreendimentos vai realizar o lançamento da segunda e última etapa do Polinésia Villa & Resort. O empreendimento soma Valor Geral de Vendas de aproximadamente R$ 400 milhões.
O local, cada vez mais consolidado como destino turístico, vem registrando valorização imobiliária acima de outros endereços tradicionais do Recife, como a avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome. De acordo com pesquisas interna da ARA, empreendimentos de segunda residência em Muro Alto registraram média de correção de preços de 87,5%.
“Além do retorno financeiro que vem com a valorização natural do imóvel, o mercado vem aceitando muito bem a possibilidade de obter renda por meio da locação das unidades”, comenta Ricardo Lucena, um dos diretores do Grupo ARA Empreendimentos. É nesta realidade que está ancorado o Polinésia Villa & Resort. Com o apartamento, o proprietário pode fazer uso para lazer em família ou disponibilizar o imóvel para incremento da operação hoteleira do Samoa Beach Resort.
A bandeira, que atua desde 2018 no primeiro empreendimento do grupo na mesma praia, registra taxa de ocupação média superior a 75% ao ano. Isso revela a vocação do projeto, que é fortalecer o nicho de segunda moradia aliada à possibilidade de obter rentabilidade segura, qualificada e acima da média.
A primeira etapa, que lançou 80 apartamentos em outubro de 2021, foi 100% comercializada e deve ser inaugurada no segundo trimestre de 2025, quando também inicia a operação hoteleira. Nesta segunda fase, serão mais 80 unidades, que serão entregues em 2026. Ao todo, são oito blocos em mais de 3,7 hectares de terreno. “Nossa expectativa é atender e ofertar novas opções de lazer para o grande fluxo de pessoas que já veraneiam e circulam na região. No Samoa Beach Resort do Polinésia I, até agosto de 2022, foram recebidos mais de 42 mil hóspedes”, anota.
Crescimento coletivo
“Com a experiência e êxito do nosso primeiro empreendimento, trouxemos mais novidades agora porque acreditamos no crescimento da região e do impulsionamento de novos negócios”, afirma Ricardo Lucena. Assim, o Polinésia Villa & Resort já começa a mudar o cenário local com a criação de um roteiro aberto ao público.
É a Villa Muro Alto, que fica em frente ao projeto, que vai reunir gastronomia, lazer, recreação e área de convivência. Em fase de finalização e com previsão para começar as atividades ainda neste semestre, está a Capela Santana. Sob a tutela do Padre Roberto, ela vai receber missas e celebrar casamentos.
Além dela, os visitantes vão contar com redes gastronômicas referendadas, como o Beijupirá Obará, a gelateria D’Anton e a Toscana Trattoria. Os restaurantes, que também vão abrir ao público neste ano, irão funcionar em um luxuoso formato pop-up, estrutura temporária até a conclusão das obras, quando acontece a inauguração das unidades.
Paralelamente, o Grupo ARA deve levar para o local atividades recreativas, assim como fez no ano passado, em que criou na Villa um espaço encantado com Papai Noel e recreadores que foi um sucesso. E em dezembro desse ano, o grupo pretende trazer uma decoração e atrações natalinas ainda mais caprichada para entreter os visitantes do espaço Villa que já estará operando.
Conforto e qualidade de resort
Com projeto arquitetônico da Zirpoli Arquitetura, o Polinésia Villa & Resort é pautado na qualidade de estrutura e de serviços e na pluralidade de experiências porque une segunda residência e locação. Independentemente do segmento, os hóspedes terão mais de 70 itens de lazer e serviços.
Mais de 50% de espaço são voltados para áreas comuns, que incluem, entre outros itens, loja de conveniência, fire place, espaço gourmet com piscina, salão de eventos, de beleza e de festas e restaurante com vista para o mar e para o mangue da região, prainha, redário, aquaplay, piscinas para crianças e adultos, quadras de tênis e poliesportiva e jacuzzi.
Para a qualidade da experiência, o Polinésia vai oferecer, ainda, controle de acessos, serviços de deliveries cadastrados, recreação, instrutor de fitness, salões de jogos e de beleza, spa, academia, bares e concierge 24h.
“É uma arquitetura generosa, que busca o equilíbrio e o uso racional e sustentável, permitindo redução no custo de manutenção com a utilização dos elementos naturais”, comenta Humberto Zirpoli. Todos os oito blocos são espaçados, gerando maior respiro e circulação de ar. Os apartamentos, que podem receber dois tipos de ambientação, possuem três quatros e varanda e as unidades térreas contam com uma piscina de uso exclusivo.