Projeto Pedido Solidário é premiado em reconhecimento por boas práticas sociais e cases de sucesso da hotelaria fluminense
A rede Louvre Hotels Group-Brazil acaba de conquistar a segunda posição da categoria Prêmio Corintho Falcão – Ação Social, do Top Hotel RJ 2022, com o projeto Pedido Solidário. Produzida por ABIH-RJ e HotéisRIO, a premiação reconhece as boas práticas e os cases de sucesso da hotelaria fluminense, destacando iniciativas hoteleiras de Empreendedorismo (Prêmio Eduardo Tapajós), Responsabilidade Social (Prêmio Corintho Falcão), Sustentabilidade (Selo Verde da Hotelaria) e os melhores projetos de ampliação ou retrofit (Prêmio Expansão Hoteleira).
O projeto arrecada fundos destinados a diferentes programas sociais conduzidos por ONGs associadas ao Instituto da Criança. Para participar, basta pedir uma água ou um suco em qualquer hotel da rede Louvre no Brasil e, automaticamente, o cliente já estará ajudando a iniciativa, uma vez que parte do valor é revertido em doação mensal para o Instituto da Criança.
Assim, a instituição ficará responsável, todos os meses, a direcionar 50% do valor para um determinado projeto social escolhido pelos próprios funcionários. Os outros 50% são destinados ao próprio Instituto da Criança, que também apoia outros projetos por todo o país.
“Conquistar esse prêmio, com tão pouco tempo de atuação, já que ele foi posto em prática em julho deste ano, nos motiva ainda mais a promover ações que façam, de fato, a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao todo, já doamos mais de R$ 32 mil. E participar é simples e rápido”, celebra a gerente de marketing, Juliana Silveira, que completa: “Os produtos da campanha estão sinalizados nos cardápios dos hotéis, incentivando aos hóspedes e clientes a consumirem mais esses itens e, consequentemente, aumentando as doações, que podem ser acompanhadas pelo site http://www.pedidosolidario.com.br/”.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
A empresa do segmento hoteleiro é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn. A rede possui em seu portfólio atual hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Vila Velha (ES), Natal (RN), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.