O reaquecimento do turismo impulsiona as novidades no setor de hotelaria. Neste cenário, o bairro do Recreio, na Zona Oeste, ganhou um novo conceito em hospedagem. O hotel Ramada passa a se chamar eSuítes Hotel Recreio Shopping, um empreendimento de categoria midclass sob gestão da Atlantica Hotels International.
O empreendimento de 192 quartos é pet friendly, possui espaço kids e tem a conveniência de ser anexo ao Recreio Shopping. O mais importante centro comercial do bairro reúne cerca de 130 lojas, incluindo diversificadas opções de varejo, entretenimento e serviços, como supermercado Pão de Açúcar, academia BodyTech, clínicas médicas, de estética e salão de beleza, restaurantes badalados como o Outback e lojas âncoras como C&A e Renner, além de cinco salas de cinema.
O eSuítes Hotel Recreio Shopping está localizado próximo às mais belas cachoeiras e praias da Zona Oeste (Reserva, Recreio, Grumari e Prainha), além de oferecer fácil acesso aos polos gastronômicos de Vargem Grande, Recreio e Barra. Amplos salões, que comportam até 800 pessoas em formato auditório, e cinco salas de reunião para até 40 pessoas estão disponíveis para eventos sociais e corporativos, muito demandados na região.
O que já era bom ficou extraordinário: “Embora siga fortemente demandado pelo segmento corporativo, a nova ambientação traz um aspecto mais familiar, que nos diferencia da oferta padrão de empreendimentos da região e nos prepara para atender ao crescente público de lazer de importantes destinos emissores como São Paulo, Minas e Espírito Santo”, explica o gerente-geral, Marcos Bezerra.
Algumas melhorias chegam com a nova bandeira: os quartos serão modernizados, em especial os banheiros. Todo o enxoval do hotel foi renovado, assim como os itens de papelaria e folheteria. Os hóspedes encontrarão também novos serviços, como a presença de um frigobar abastecido nos quartos, além de novos produtos na loja de conveniência.
Entre as novidades do empreendimento está, também, o novo restaurante Madregaia, de cozinha internacional. O nome Madregaia faz referência à mitologia grega, uma homenagem à mãe natureza. Ingredientes sazonais e regionais trazem harmonia ao menu assinado pelo chef Bertrand Bouvier. Os temperos, aliás, são a estrela do ambiente e, para além do colorido, texturas e aromas que vêm da cozinha aparecem nos drinques e na decoração.
Um novo conceito, mais ecológico, está sendo implementado: “Optamos por trabalhar com fornecedores da região como, por exemplo, os hortifrutigranjeiros. Isso diminui a emissão de carbono no transporte dos locais de produção desses insumos até nosso hotel”, explica o gerente-geral.
O serviço está disponível em formato a la carte ou bufê para grupos e atende desde refeições mais completas a lanches e drinques. A casualidade do espaço convida ao Happy Hour, oferecido todos os dias, das 18h às 20h.
O novo eSuítes faz sua estreia em grande estilo. Já estão disponíveis os pacotes de Natal, com a chegada do bom velhinho, e de Ano Novo, celebrando a virada do ano com uma bonita queima de fogos em sua cobertura e festa indoor com banda, DJ e open bar.