Restaurantes Brasileiros investem em tecnologia de olho na copa de 2014

por migracao

Restaurantes Brasileiros investem em tecnologia de olho na copa de 2014


Além dos televisores, donos de bares e restaurantes também investem em iPod, iPad, iPhones e outros aparelhos eletrônicos


A Copa só começa em 2014, mas muitos empreendedores brasileiros já começam a investir pesado de olho no mundial. Donos de bares, restaurantes, padarias e casas noturnas já investem nos estabelecimentos, principalmente, na área de tecnologia. Muitos querem estar preparados para receber os clientes e conquistar o freguês com atendimento de qualidade, ágil e com o menor número de erros possível.


A automação comercial traz melhorias para os donos dos estabelecimentos comerciais e também para os clientes. Segundo levantamento da Colibri, líder em automação comercial para bares e restaurantes, a automação comercial proporciona a redução de 80% em custos causados por erros operacionais. Outro dado que impressiona é o aumento de 20% na rotatividade das mesas nos restaurantes. “Os donos dos estabelecimentos querem manter o cliente bem atendido durante os jogos para lucrar o máximo possível com os jogos da Seleção Brasileira”, explica o diretor da Colibri, Mauricio Medeiros.


Além da precisão no envio de pedido para a cozinha e para o caixa, a automação auxilia também o garçom a atender com qualidade até 12 mesas, o dobro de um garçom tradicional. Equipamentos como smartphones, tablets, telas sensíveis ao toque e outros tipos de comandas eletrônicas dispensam totalmente o uso do papel, evitando erros de anotação, grafia ilegível  e desperdício.


Segundo Medeiros, toda empresa deve se preocupar em aderir às novas ferramentas tecnológicas e inovadoras para reduzir o número de falhas em contas e também melhorar o atendimento. “A implantação de softwares melhora também a imagem do estabelecimento junto ao cliente, que passa a frequentar com mais assiduidade o local, pois sente-se melhor atendido”, comenta.


Maior economia nos estabelecimentos, controle no que é gasto e também no estoque, garantia de segurança, redução de papel e incremento no atendimento são os fatores que estimulam a implantação de softwares de automação comercial. “Problemas como filas e conferência de contas acabam diminuindo também”, acrescenta Medeiros.


Sobre a Colibri
Empresa pertencente ao grupo americano NCR, a Colibri está há mais de 25 anos no mercado de automação comercial, hoje com mais de 16 mil clientes em sua carteira. Focada em inovação, a empresa investe constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de softwares que dão total suporte à gestão de bares e restaurantes, incluindo gerenciamento de estoques e suprimentos, obtenção de pedidos, distribuição, entrega e faturamento. Além do Colibri – o aplicativo para bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e casas noturnas mais vendido no Brasil -, a empresa comercializa ainda o produto Girassol Evolution.


Divulgação: Cia da Informação –Colibri
www.ciadainformacao.com.br
Bruno Athayde Soares – bruno.soares@ciadainformacao.com.br – Tel: (11)3074-3444
Mauricio Moura – mauricio.moura@ciadainformacao.com.br – Tel: (11)3074-3441

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR