AVIANCA é apontada como a melhor companhia aérea no Brasil

por migracao

AVIANCA é apontada como a melhor companhia aérea no Brasil


Estudo encomendado pela Consumidor Moderno analisou serviços e atendimento de diversas empresas


Uma pesquisa realizada pela SAX e Research Now em parceria com a Consumidor Moderno apontou os prós e contras das experiências dos consumidores nos voos das principais companhias aéreas do país. O estudo levou em conta a opinião de 812 pessoas que analisaram atributos como atendimento do check-in e check-out; pontualidade na saída; serviço de bordo; espaço entre os assentos; e pontualidade na chegada.


A Avianca é a empresa que mais se destacou positivamente entre todas as avaliadas, ficando com média geral de 8,33 e à frente da Azul (7,67), TAM (7,53), Gol (7,46), American Airlines (7,22), United (6,93) e Webjet (6,65).


De forma geral, a pesquisa também permitiu observar que em todas as companhias aéreas os atributos operacionais são mais bem avaliados que os “atitudinais”, ou seja, processos que dependem de atitudes dos colaboradores são os que obtiveram menores avaliações no estudo. Prova disso é que a experiência geral do consumidor recebeu nota 7,56, contra média 6,97 dada para o quesito “atenção com o consumidor”, que engloba canais de atendimento, resoluções de problemas e os preços.


Sobre o Grupo Padrão
O Grupo Padrão é uma organização que desenvolve e dissemina conteúdos qualificados e inteligência de mercado referente a temáticas de consumidores e relações de consumo, voltadas para o ambiente corporativo. Sua atuação é dividida em quatro unidades de negócios: Editorial, Empresarial, Eletrônico e Eventos. Há 17 anos no mercado, as iniciativas de maior destaque são as revistas Consumidor Moderno, NOVAREJO e Guia do SAC, os congressos CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), CCMCC (Congresso Consumidor Moderno de Crédito, Cobrança e Meios de Pagamento) e BR Week (Brazilian Retail Week) , além dos Prêmios Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e Empresas que mais Respeitam o Consumidor. Promover uma comunicação mais consciente, integrada e transparente entre empresas e consumidores é o objetivo de todo trabalho desenvolvido pela instituição.


Divulgação:  LVBA Comunicação
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