APAS 2013 – Destaques
Entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado o maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano, o tema do evento é “Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor para todos” – uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento.
Confira alguns destaques da Feira APAS 2013
Vinícola Góes participa pela 12ª vez da Feira APAS com novidades
A Vinícola Góes é uma das marcas de vinho mais consolidadas do mercado brasileiro. Foi fundada em São Roque, no interior de São Paulo, e hoje conta com uma capacidade de produção de oito milhões de litros por ano. A empresajá confirmou presença na Feira APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontecerá nos dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e quer honrar a duradoura relação com amaior feira supermercadista do mundo. A parceria já dura 11 anos e promete ser como toda boa safra: quanto mais velha melhor.
Na Feira APAS 2013, a marca pretende aumentar as vendas em até 12%. A expectativa é cativar o consumidor com a apresentação de uma nova linha de produtos. “Vamos levar um novo rótulo e fechar parcerias com um produto de ponta, de preço acessível e com boa aceitação do paladar brasileiro. Um vinho frisante derivado da uva Lambrusco”, diz Roberta Santo, assessora de imprensa da Vinícola Góes.
O novo rótulo que será apresentado na Feira faz parte da linha Tradição (250 ml/L), uma das mais conceituadas da empresa. Além das novas embalagens, a Vinícola Góes irá expor o vinho Donnatella Lambrusco, também derivado da uva Lambrusco.
Para Roberta, estar na Feira APAS significa solidificar a marca e abrir novas frentes de negócios. O diretor da empresa, Cláudio Góes, ressalta que a participação no evento vai além das vendas. “Procuramos neste momento apresentar ao público o resultado de uma evolução, não apenas do vinho, mas também do consumidor que está à procura de mais conhecimento”.
Fort Lar conta com a APAS para liderar o setor de embalagens e limpeza
A Feira APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados traz neste ano novidades nos segmentos de limpeza e bazar com a moderna linha de produtos da Fort Lar. A empresa vem se destacando há mais de 10 anos no mercado brasileiro e pretende liderar o setor de embalagens e produtos para limpeza em 2013, impulsionada pela maior feira mundial do setor que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, nos dias 6 a 9 de maio.
Segundo Marcelo dos Santos, coordenador de marketing da Fort Lar, a Feira APAS é um espelho daquilo que se pode observar no mercado. “Na Feira estão os principais representantes do comércio, explicitando as tendências e anseios de cada segmento do setor. Com isso, podemos entender melhor as suas necessidades, além de desenvolvermos produtos e soluções que respondam e superem expectativas dos nossos clientes”.
Entre os produtos inovadores que a Fort Lar irá expor na Feira estão o esfregão multiuso, sacos para freezer, sacos para lixo, rolo de sacolas, bobina picotada, luvas descartáveis, papel alumínio, filme PVC, panos multiuso, bolsas retornáveis de ráfia e de TNT, sacola térmica e protetor para fogão.
A parceria de quatro anos entre a Fort Lar e a APAS já rendeu grandes frutos para a empresa que, de acordo com Marcelo, tem como meta alavancar as vendas em até 30% com o evento. ”A Feira APAS é a grande vitrine comercial e política do setor supermercadista no Brasil. Por reconhecer a importância que a feira adquiriu no cenário nacional e até internacional, nossa participação faz parte do planejamento estratégico na Fort Lar”.
Brascod traz nova linha gourmet de congelados na APAS 2013
Com menos de um mês para a abertura da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontece nos dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, as empresas expositoras do evento se mobilizam para conseguir uma posição de destaque. É o caso da Brascod, empresa portuguesa de transformação e comercialização de bacalhau, que traz para a feira a linha gourmet de ‘food service’ com produtos congelados, incluindo o autêntico bolinho de bacalhau português.
Com sede em Tondela, Portugal, desde 1981 a companhia abastece o mercado global de alimentos, e em 2012 foi responsável por 64% da importação de bacalhau no Brasil. “Com a APAS nós esperamos um fortalecimento ainda maior da marca no Brasil, onde já estamos bem consolidados”, explica o gerente de marketing Sergio Karagulian.
Parceira da APAS há vários anos, a Brascod irá expor pela quarta vez na Feira, onde sempre obteve resultados muito positivos. A meta da empresa na APAS 2013 é realizar negócios com os supermercadistas até o período de Natal, no final do ano – de acordo com o executivo, nos eventos anteriores foram fechadas vendas até a Páscoa do ano seguinte. Para ele, a participação na Feira APAS é fundamental para marcas de exportação internacional. “É uma oportunidade única para nós participarmos do evento”, completa.
Vult Cosmética apresenta linhas de produtos na Feira APAS 2013
A Vult Cosmética, empresa brasileira fundada em 2004, estará presente na APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa terá um estande próprio no evento, onde irá expor as linhas completas de maquiagem, cabelo e corpo que são produzidas em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo.
Este ano, segundo a gerente de marketing Michelle Castillo, uma novidade no estande serão as ações de ‘degustação’ dos produtos, nas quais o público poderá experimentar diferentes maquiagens. “Iremos expor nossas linhas Vult Make up, Vult Hair e Vult Body Care. A empresa trará estações exclusivas para experimentação de maquiagem e produtos para cabelo”, contou.
Em sua terceira edição na Feira, a Vult Cosmética espera atender às expectativas dos supermercadistas. “Este ano estamos mais maduros para atuar nesse segmento e em uma feira do setor alimentício, algo até então novo para nós”, disse Michelle, que mostrou-se ainda mais otimista com a nova campanha da marca. “O otimismo aumenta ainda mais, já que a Feira acontece paralelamente ao lançamento da nova campanha de marketing. Esta, aliás, além de estar no programa “O Melhor do Brasil”, da TV Record, apresentado por Rodrigo Faro, será veiculada também no programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, de acordo com a executiva.
A gerente de marketing destacou a importância da APAS para estreitar o relacionamento com as redes supermercadistas e mostrar as vantagens desse negócio. “O canal supermercadista é um grande desafio para nós. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos muito no potencial dos nossos produtos e no crescimento da marca no setor”.
Alfa Tennant: terceiro ano na Feira APAS
A Alfa Tennant, especializada em desenvolver soluções em limpeza profissional e tecnologias sustentáveis para empresas, participa da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Nesta edição, o evento irá abordar o tema “Capitalismo Consciente – Prosperar construindo relações de valor para todos”.
Participando do evento pelo terceiro ano, a Alfa possui uma ampla linha de equipamentos nacionais e importados. Este ano, disponibilizará aos visitantes os produtos em um estande, visando detalhar as características das máquinas. Segundo a supervisora de Marketing da empresa, Natália Contieri, o público poderá conferir as soluções de limpeza interna e externa, varredeiras e lavadoras.
As máquinas com ec-H2o, desenvolvidas e fabricadas no Brasil, não utilizam produtos químicos e economizam até 70% de água. Já as varredeiras Alfa e Tennant garantem uma limpeza impecável graças aos sistemas e tecnologias de filtragem e retenção de pó.
A maior feira supermercadista do mundo ocorre entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é dedicada aos negócios em supermercados. Na ocasião, a Alfa quer aproveitar a oportunidade para “oferecer aos supermercadistas expositores soluções de limpeza profissional, que facilitam muito a limpeza dos estabelecimentos comerciais, indústrias, fábricas e restaurantes”.
A supervisora afirmou que muitas pessoas desconhecem a existência de outras formas de limpeza, além da manual. “Muitos, principalmente os que estão mais afastados dos grandes centros, não conhecem as soluções e pensam que a única forma de limpar ainda é a manual. Não que as máquinas substituam totalmente a mão de obra, mas facilitam e, acima de tudo, melhoram a qualidade e consistência da limpeza”, completa.
Cimapi busca atrair grandes redes de supermercados na Feira APAS 2013
A APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados já movimenta todo o setor supermercadista. Faltando quase um mês para o encontro, os preparativos seguem a todo vapor. Até o momento, várias empresas expositoras do Brasil e de outros países estão confirmadas para este que é o maior evento do setor supermercadista do mundo. Entre elas está a Cimapi, companhia brasileira que há 20 anos atua com ampla experiência no mercado de máquinas e equipamentos pesados para a fabricação de pães, biscoitos e doces.
A empresa participa há mais de 10 anos da Feira APAS e, esse ano, receberá os visitantes num estande para apresentar seus produtos. Segundo a diretora de Marketing Cláudia André, nesta edição as novidades ficarão por conta das máquinas de grande produção. “Todos os anos a Cimapi faz lançamentos na Feira APAS. Agora, vamos apresentar novos produtos para atender a grande produção, como a câmara climática de três modalidades, nossa mesa pizzaiola e itens voltados para panificação”, adiantou.
A executiva destacou a importância de participar da APAS 2013, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. “As expectativas são as melhores possíveis, a Feira é muito importante para as empresas, tanto para prospectar novos negócios quanto para o fortalecimento da relação com os clientes”.
Nesta edição, a Cimapi prevê superar as vendas do ano passado, que giraram em torno de 20%. “Queremos dobrar esse percentual. Este ano, pudemos observar um crescimento das redes varejistas e iremos atender as grandes redes de supermercados”, completou Cláudia.
C.R.E Automação Comercial quer destacar Arius Sistemas na APAS 2013
A APAS Distrital Leste realiza na noite desta terça-feira (2 de abril) no Nosso Clube Galvão, em Guarulhos, o último Evento de Lançamento da APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. A festa reúne supermercadistas da zona leste da capital para falar sobre as novidades deste ano. O grupo C.R.E Automação Comercial vê o evento como uma oportunidade de consolidar sua posição no fornecimento de soluções para o setor e prospectar novos negócios.
“A expectativa é ter resultados ainda melhores que no ano passado, que já foram bons. O objetivo é consolidar nosso posicionamento institucional no mercado de automação comercial, como uma empresa que oferece todas as soluções que o varejo precisa, independente do seu porte e de forma integrada, além de prospectar novos negócios”, destacou o gerente de TI, Valdir Ballet Junior.
Ele reforçou que os eventos regionais têm uma característica muito importante: o contato mais direto com o supermercadista. “Como o número de empresas expositoras é menor nesses encontros, o supermercadista acaba dedicando um tempo maior a cada fornecedor, que tem a oportunidade de detalhar melhor seus produtos”, afirmou.
A empresa, fundada em 1985 na capital paulista, participa dos eventos da APAS há cerca de 10 anos. Este ano, o foco será a Arius Sistemas, empresa integrante do mesmo grupo C.R.E. “A Arius Sistemas desenvolve as soluções que comercializamos para o segmento do varejo, sobretudo para o setor supermercadista”, disse.
Mais uma vez, a companhia vai levar para a Feira todas as suas soluções em software para automação comercial (Arius ERP, Arius Loja, Arius CRM, Arius NF-e, Arius Contábil e Arius Força de Vendas). Além disso, apresentará uma nova ferramenta em desenvolvimento para a gestão dos supermercados: a Arius BI – Business Intelligence. “O principal objetivo será permitir que os níveis de decisão da empresa tenham acesso a um conjunto de dados que possam ser transformados em informações úteis, e dispor melhores condições para a tomada de decisões”, explicou.
São também patrocinadoras do evento as empresas Manikraft, Café Seleto, Café Pelé, Álvares e Plena Advogados, Cielo, Grupo Canelas, Multi Service, Quality Services, NFS, Mitsui, Wat Alimentos, Full Power, Energético Q Drinks, Adria, Cêpera Alimentos, Urbano, Nova Mix, Vult, Banco Itaú, Marques Pan, Sol Automação, Marfrig, BRF, Redecard, Cartões Tricard, Brassuco, Village, Nestlé, Café Jardim, MG Contécnica, Ki Delícia, Refrigeração Basso, Duga, WS e RP Informática.
Sobre a APAS
A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.
Serviço
APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP
http://www.feiraapas.com.br