Desperados supera expectativas de vendas da Heineken Brasil e chega ao Rio de Janeiro

por migracao

Desperados supera expectativas de vendas da Heineken Brasil e chega ao Rio de Janeiro


Com menos de um ano no país, a marca superou as estimativas de volume de vendas da Cervejaria em 10%


A HEINEKEN comemora o desempenho da marca Desperados no mercado e amplia a distribuição da bebida no país. Há menos de um ano no Brasil, o novo rótulo da Cervejaria já superou a estimativa de volume de vendas em 10%. Com a chegada de Desperados ao Rio de Janeiro, a marca, que era vendida apenas em São Paulo e Curitiba, vai ser distribuída para mais de 700 pontos de venda nas três capitais, que receberão ativações e ações promocionais.


A gerente da marca Desperados no Brasil, Lígia Patrocínio, está otimista com o lançamento da marca no Rio de Janeiro. “O público carioca é autêntico, cosmopolita e gerador de tendências e isso faz com que o Rio de Janeiro seja uma das praças-foco para nós”, disse.


As três cidades juntas, nas quais Desperados está sendo distribuída, somam 35% de todo o mercado premium do Brasil. Outro fator que contribui com o bom desempenho em vendas das marcas é a concentração do público jovem nessas capitais, que somam 14% dos consumidores foco para Desperados, com idade entre 18 e 24 anos, de acordo com IBGE


Lançada na França no ano de 1995, Desperados é vendida em mais de 60 países. No Brasil, o produto é comercializado em garrafas long necks, com 330ml, e é vendida em casas noturnas, bares, lojas de conveniência e supermercados selecionados. A bebida é um mix de cerveja com um toque de tequila, especiarias e limão. Sucesso na maior parte do mundo, Desperados é líder em seu segmento e público alvo na Polônia, França, Alemanha, Espanha e Holanda. Na França já é a 4ª marca mais valorizada do seu segmento.


Sobre a Heineken Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. A HEINEKEN Brasil produz e comercializa no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia ainda importa as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s IrishStout, da Irlanda, e a bebida Desperados.


Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.


Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br


Divulgação – Informações para a imprensa:
Daniela Valverde – daniela.valverde@bm.com – (11) 3094-2445
Gabriel Guimarães – gabriel.guimaraes@bm.com – (11) 3094-2240

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR