Hoteleiros do Rio de Janeiro têm encontro marcado com parlamentares em Brasília, de 5 a 7 de março, para defender a manutenção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), revogado pela Medida Provisória 1202/2023. A mobilização tem como objetivo mostrar a importância do programa para a recuperação do setor, afetado pela pandemia de Covid-19, e da economia como um todo.
De acordo com a MP, que aguarda avaliação do Congresso Nacional, CSLL, PIS e Cofins voltam a ser cobrados a partir de 1º de abril de 2024; já o IRPJ será novamente cobrado a partir de 1º de janeiro de 2025. O movimento, liderado pelo presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, vai mostrar a força do setor hoteleiro e sua posição contrária à Medida Provisória 1202/2023. Serão feitas visitas a senadores e deputados federais.
Os hoteleiros do Estado do Rio de Janeiro que programarem suas participações no evento em Brasília devem informar sua intenção pelo e-mail julio.correa@abihrj.com.br para permitir um dimensionamento da representatividade do setor.
Além disso, para permitir o acesso dos hoteleiros às dependências do Congresso Nacional, é necessário preencher um formulário de cadastro, disponível no link a seguir: https://forms.gle/aTaAG6s42GEivFt5A