No evento que acontece de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo, a rede espanhola apresenta a nova versão do Meliá PRO, o projeto Pet Friendly e os novos hoteis que integram o programa Earn & Grow
A Meliá Hotels International estará presente na edição de 2024 da WTM Latin América, o maior evento da indústria do Turismo, que acontece de 15 a 17 de abril no Expo Center Norte. A Rede espanhola, que em 2023 gerou receitas na ordem de 1.478,3 milhões de euros, está otimista com o mercado no país e tem a expectativa de crescer com dois a três novos hotéis por ano.
Operando atualmente 12 hotéis no Brasil – 8 em São Paulo, 1 em Campinas e 3 em Brasília – o equivalente a quase 3 mil quartos, a estratégia de crescimento é investir nos modelos de franquias e gestão hoteleira, e mira sua expansão trazendo as outras marcas do portifólio, como The Meliá Collection e Gran Meliá mas também fortalecer as marcas que já opera.
Na WTM, a empresa apresenta a nova versão do Meliá PRO, sua plataforma de relacionamento com o trade de turismo (agências e operadoras de viagens). Seguindo o seu pilar de inovação, a nova versão da plataforma traz melhorias para navegação na web, oferecendo diversas aplicações que permitem aos clientes uma maior gestão e controle da sua atividade profissional e pessoal.
Os novos recursos incluem o redesenho completo e segmentação diferenciada por tipo de cliente; Uma área privada para trabalhar de forma ágil e eficiente, obtendo e gerenciando informações atualizadas em tempo real, tendo a possibilidade de compartilhar informações e reservas diretamente com o cliente final; Migração tecnológica que reduz tempos de carregamento e assim aumenta a produtividade; Controle transparente das comissões dos agentes, recebendo-as instantaneamente; e visibilidade durante toda a reserva dos benefícios e vantagens que o programa de fidelidade MeliáRewards oferece tanto para o agente quanto para o cliente final.
O Meliá PRO oferece ainda mais vantagens aos agentes, como comissões exclusivas de 12% para hotéis urbanos e 16% para resorts; confirmação instantânea de até 9 acomodações; melhor valor online garantido e disponibilidade imediata; acúmulo de pontos no MeliáRewards a cada venda realizada; comissão recebida na hora da venda; além de tarifas exclusivas para agente com até 20% de desconto.
Pacotes e experiências também são comercializados pelas agências que integram o programa Meliá PRO. O Meliá Paulista, por exemplo, está promovendo uma parceria com a Cia Broadway Brasil, onde cantores realizam interações artísticas apresentando as mais famosas canções de musicais da Broadway e outros musicais nacionais no Gran Vía, restaurante do hotel, até 25 de maio, às quintas, sextas e sábados, das 19h30 às 23h00. Para isso, os agentes podem vender só o ingresso para o evento, como também um pacote para uma experiência completa no hotel, com jantar e show, pernoite e café da manhã, e ganhar comissões.
Na WTM, a Rede vai ainda anunciar os novos hotéis que foram incluídos no programa Earn & Grow: Gran Meliá Iguazú, Meliá Lima e INNSIDE Miraflores. O Earn & Grow é um programa específico do MeliáRewards para usuários Meliá PRO do Canadá, Estados Unidos e América Latina. O incentivo consiste na concessão de pontos MeliáRewards para os agentes de viagens que reservarem os hotéis que formam parte do programa através do Touroperador de sua preferência ou do portal Meliá PRO. O número de pontos dado por reserva varia em função das marcas (cada pernoite vale 2000 pontos para os hotéis Gran Meliá, e 1.500 pontos para os hotéis Meliá e INNSiDE).
Além dos 3 hotéis citados, também integram o programa hotéis do Caribe e América do Norte. Os pontos MeliáRewards podem ser trocados por estadas em qualquer hotel da rede ao redor do mundo, além de produtos e serviços da rede afiliada, que na América Latina inclui, por exemplo, passagens aéreas da Copa Airlines. Para participar e começar a ganhar pontos, basta o agente de viagens cadastrar-se no programa MeliaPRO através do site www.meliapro.com.
Outra novidade é que a partir de 15 de maio, uma seleção de hotéis Meliá aceitará cães, garantindo aos hóspedes que possam viver aventuras memoráveis com toda a família, sabendo que seu amigo de quatro patas também é bem-vindo. A Meliá está implantando globalmente um programa especial para atender o segmento Pet. O compromisso da rede é garantir que todos os hóspedes, peludos e não peludos, tenham uma estada agradável e confortável. Os hotéis INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim e São Paulo Higienópolis Affiliated by Meliá são os hotéis no Brasil que farão parte deste programa, proporcionando serviços diferenciados como amenidades, wellcome gifts e muito mais.