Nova Petrópolis é alternativa turística para curtir as baixas temperaturas no aconchego da Serra Gaúcha
Com as temperaturas despencando nas próximas semanas, a previsão para o Rio Grande do Sul promete um frio daqueles. E nada melhor do que aproveitar esse período em um local que oferece charme e acolhimento. Nova Petrópolis, um verdadeiro refúgio de tranquilidade e calor humano na serra gaúcha, convida os turistas para momentos únicos de prazer e tranquilidade.
Situada a 90 km de Porto Alegre, Nova Petrópolis é perfeita para quem busca um destino que combina natureza exuberante, boa gastronomia e hospitalidade. As baixas temperaturas são o convite ideal para curtir um bom fondue, enquanto aprecia uma taça de vinho à beira da lareira. Outra opção são os tradicionais cafés coloniais, repletos de delícias caseiras e até pratos típicos germânicos, cultura que influencia muitos dos atrativos turísticos da cidade.
Para os amantes da natureza, Nova Petrópolis oferece dias incríveis em meio ao verde e ao ar puro da serra. No Ninho das Águias, que tem uma vista panorâmica de 270º da região do Vale do Caí, é possível praticar o voo livre. No Parque Aldeia do Imigrante é possível curtir um passeio tranquilo, onde a história e a cultura alemã se encontram em um cenário de tirar o fôlego. Com 39 anos de história e 10 hectares de área, proporciona experiências ao ar livre com atrações para visitantes de todas as idades, como passeio de carrinho elétrico, passeio de pedalinhos, passeio de bicicleta e espaços infantis. Perfeito para uma caminhada ou um chimarrão no bosque, o parque é uma das atrações imperdíveis da cidade.
E o melhor de tudo: Nova Petrópolis é um destino que cabe no bolso. “Nossa cidade proporciona ao turista um ótimo custo-benefício. São opções de gastronomia e passeios que não pesam no orçamento e permitem aproveitar o melhor do inverno na serra gaúcha”, explica Cláudio Weber, empresário integramente do Abrace Nova Petrópolis.
Sobre o Abrace Nova Petrópolis
O Abrace Nova Petrópolis é um movimento idealizado de forma voluntária pela Prefeitura de Nova Petrópolis, Conselho Municipal de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Conselho de Turismo da Região das Hortênsias (Contur Hortênsias), Rota Romântica, Sicredi Pioneira e empresários. O objetivo é incentivar a retomada do turismo na região, que foi fortemente impactado pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Na cidade, de 23 mil habitantes, mais de 1,7 mil famílias têm o turismo como fonte de renda e são pelo menos 700 empreendimentos ligados ao setor de serviços.