Barilla cria nova linha de massas sem glúten para celíacos

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O filme contará com uma protagonista e produtora celíacas, além de amigos reais, que participam desta rotina de alimentação cheia de restrições

A fim de proporcionar ao consumidor o prazer de provar uma massa sem glúten, mas com a qualidade e sabores italianos que só Barilla tem, a marca líder mundial em massas, apresenta sua mais nova campanha “Novo Barilla Sem Glúten. Contém Barilla. Só não contém glúten”.

O lançamento conta com dois produtos, sendo Penne e Spaghetti, que antes eram importados e, a partir de agora, passam a ser produzidos no Brasil. Com uma nova receita à base de arroz e milho, que promete sabor equilibrado, mantendo a sua textura sempre al dente, a linha é ideal para aqueles que amam uma boa massa, mas que precisam renunciar ao glúten.

De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA), aproximadamente 2 milhões de brasileiros apresentam sintomas associados, embora a maioria não tenha diagnóstico conclusivo de doença celíaca. Ainda, segundo a consultoria Euromonitor, em 2021 o segmento cresceu 12,4% e a previsão para 2025 é de crescer mais 10,3% apenas no Brasil. Deste modo, é cada vez mais necessário ter um olhar especial com este consumidor, entregando um produto não só acessível, mas, principalmente, com qualidade.

Para retratar o impacto no dia a dia dos celíacos, a campanha apresenta uma imersão na vida dessas pessoas, num cenário 100% sem glúten e um casting composto por celíacos.

O lançamento vai ao encontro do propósito da marca em demonstrar um compromisso com a diversidade e inclusão alimentar, entregando um produto de alta qualidade. “Como marca, sabemos que dividir momentos na cozinha tem o poder de unir pessoas e fortalecer as relações afetivas.  Por isso, temos como missão promover a massa como um gesto de amor para partilhar. Com esta campanha, a Barilla continua entregando Italianidade, autenticidade e muito sabor, sem comprometer a qualidade e a tradição que a representa”, explica Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla Brasil.

Os conteúdos e o filme serão disponibilizados, a partir de 26 de agosto, no Youtube, Instagram e Tiktok da marca.

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Divulgação: 4influence.com.br