Rede conta com 12 unidades em Portugal e 2 no Brasil
A rede Tivoli Hotels & Resorts estará presente na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, realizada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), e celebra seus 80 anos de história, tendo firmado sua posição no mercado hoteleiro como sinônimo de qualidade, inovação, constante aperfeiçoamento, além de seu compromisso com o meio ambiente e crescimento sustentado. Durante o evento, a marca Etiqueta Negra assina os modelos para a equipe da rede Tivoli.
Com uma aposta permanente na excelência e na diferenciação, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se hoje por proporcionar experiências únicas aos seus clientes. Desta maneira, nos últimos anos, a rede apostou na renovação de seu portfólio de hotéis acompanhada de novo posicionamento da marca.
Ao mesmo tempo, o projeto Experience More, criado para divulgar os destinos em parceria com marcas nacionais e internacionais, agregam valor ao serviço prestado aos clientes. Como exemplo, destacam-se várias parcerias com marcas reconhecidas internacionalmente, tais como a Banyan Tree Spas, o Groupe Flo, Sergi Arola, em São Paulo ou o Purobeach em Vilamoura.
Do lado do hotel, a Experience Team acompanha o cliente desde a sua pesquisa e reserva até ao regresso a casa, para transformar cada estada numa experiência única.
Hoje, a Tivoli Hotels & Resorts é umas das principais cadeias hoteleiras em Portugal, com 12 unidades no país e 2 no Brasil, oferecendo cerca de 2.975 quartos em hospedagem de categoria quatro e cinco estrelas.
O Grupo Tivoli foi fundado em 1933 com o prestigiado Tivoli Lisboa localizado na Av. da Liberdade, em Lisboa. Sucederam-se investimentos em novas unidades: Tivoli Palácio de Seteais, Tivoli Jardim, Tivoli Sintra e Tivoli Coimbra. Com a sua aquisição pelo Grupo Espírito Santo, proprietário de três unidades no Algarve, a marca Tivoli vê substancialmente reforçada a sua oferta no segmento de Lazer e Golfe. Em 2006, a Tivoli Hotels & Resorts inicia a sua internacionalização, adquirindo a sua primeira unidade no Brasil: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, em Salvador da Bahia. Em Fevereiro 2009, o grupo abre o seu segundo hotel no Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej. Em Portugal, e no mês seguinte, abre o Tivoli Victoria, em Vilamoura. Por último, é assinado, também em 2009, um acordo de gestão com o Grupo André Jordan, para as The Residences at Victoria Clube de Golfe, luxuosos apartamentos localizados à frente do Tivoli Victoria.
“Celebramos 80 anos de rede e estamos há 08 no Brasil. Nossa marca tem evoluído ao longo dos anos, para continuar a satisfazer as mais exigentes expectativas dos nossos hóspedes”, afirma Alexandre Solleiro, CEO da Tivoli Hotels & Resorts.
O nascimento da marca
Fundado em 1933 pelos industriais José Cardoso e Joaquim Machaz, o Tivoli Lisboa fica localizado na elegante Avenida da Liberdade, a mais importante avenida da cidade. Ao tempo, o hotel era descrito como muito tranquilo e com belas panorâmicas de Lisboa; a isso se juntava a distinção no serviço prestado, a simpatia e o profissionalismo no acolhimento e o conforto dos hóspedes. Nasciam assim as primeiras imagens identitárias da marca Tivoli.
Em 1955, os proprietários do Tivoli Lisboa aceitam o convite governamental para assumir a gestão hoteleira do Palácio de Seteais, em Sintra.
Inaugurado em Abril de 1961, ergue-se o novo Hotel Tivoli, um moderno edifício da autoria do Arquitecto Pardal Monteiro, que incorpora algumas originalidades na arquitectura hoteleira nacional. Entre outras, destaque para o restaurante no terraço, com vistas panorâmicas ímpares, no último andar.
Um universo de clientes famosos
Entre estadias prolongadas ou mais efémeras, os nomes célebres atravessam gerações: Adamo, Andrea Bocelli, Astor Piazzola, Beatriz Costa, Beyoncé, Black Eyed Pies, Bo Derek, Brad Pitt, Charles Aznavour, Geraldine Chaplin, Fanny Ardant, Henry Fonda, Irene Papas, Jay Z, Johnny Depp Jorge Amado, Marlene Dietrich, Maria Callas, Mário Vargas Llosa, Montserrat Caballé, Neil Armstrong, Omar Sharif, Plácido Domingo, entre muitos outros.
Sobre a Tivoli Hotels & Resorts
A Tivoli Hotels & Resorts conta atualmente com 12 unidades em Portugal e 2 no Brasil. Em 2013, a marca comemora os seus 80 anos de vida, destacando-se pela aposta em experiências únicas para os seus clientes e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, está presente nos principais destinos turísticos, com hotéis de referência em Lisboa, Sintra, Coimbra e Algarve. Em Lisboa, destaca-se o clássico Tivoli Lisboa, situado na mais emblemática avenida da cidade; na romântica vila de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais combina luxo e história; no Algarve, abraçado pela marina e pela praia, fica o emblemático Tivoli Marina Vilamoura e, junto ao campo de golfe Oceânico Victoria, destaca-se com imponência e glamour o Tivoli Victoria. No Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej marca pelo luxo e requinte, e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte afirma-se como um lugar idílico para os amantes do ecoturismo. A Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance, uma aliança mundial de 18 marcas hoteleiras, que oferecem aos seus clientes o cartão de fidelização GHA Discovery. Este cartão dá acesso a fantásticas experiências locais, para além de privilégios e serviços personalizados em mais de 330 hotéis.
Divulgação: Mkt Mix
www.mktmix.com.br