Marca de produtos naturais vende a novidade a granel, fazendo com que o preço fique, em média, 30% abaixo do mercado; Saiba como fazer suco, risoto e bolo integral com a fruta de origem asiática
Descoberto pelas estrelas de Hollywood, o Goji Berry acaba de chegar ao Brasil. De origem asiática, maior parte de sua produção vem da China e do Tibet, a fruta elenca o grupo dos superalimentos de origem natural por conter quantidades elevadas de substâncias antioxidantes e cerca de 20 aminoácidos – um deles, o triptofano, precursor da serotonina, neurotransmissor relacionado com o humor.
Trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition também comprovou outra notoriedade da fruta: altas concentrações da vitamina C. Cerca de 2.500 miligramas de Goji contém quantidade de vitamina C 50 vezes maior que a de uma laranja. O goji ainda tem vitaminas B1 e B6.
A Nação Verde, rede de franquias especializada em produtos naturais e orgânicos, vende o Goji em sua forma seca e a granel, um diferencial no mercado brasileiro, onde é mais comum encontrar o produto em sacos fechados ou em pó. Com isso, o Goji sai, em média, 30% mais barato do que a concorrência, com preço sugerido de R$ 18 por 100 gramas.
O Goji lembra uma uva passa seca e tem gosto adocicado. O recomendado é consumir uma colher de sopa dele por dia, aconselha a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde. “São cerca de 50 calorias nesta quantidade. Ele pode ser consumido entre as refeições, nos lanchinhos, no iorgurte, na salada de fruta e até em receitas mais elaboradas”, afirma.
Veja abaixo algumas receitas com a novidade recomendadas pela nutricionista.
Risoto de Goji Berry
Ingredientes:
100g de arroz integral orgânico
100g de quinoa em grãos
100g de goji berry desidratadas
sal marinho a gosto
ervas aromáticas (cebolinha, manjericão, alecrim ou orégano) a gosto
Modo de Preparo:
Cozinhe o arroz (são 3 xícaras de água para cada xícara de arroz) e reserve. Prepare a quinoa em grãos – refogue quanto alho quiser, adicione a quinoa e tempere com as ervas e o sal. Coloque o dobro de água e deixe secar. Quando ficar pronto, misture o arroz com a quinoa. Em cima, coloque uma camada de goji berries e sirva quente.
Suco de Goji Berry
Ingredientes
½ xícara (chá) de goji berry hidratada
½ colher (sopa) de raspas de laranja
½ colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de mel
1 xícara (chá) de água de coco
Modo de preparo:
1.Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um purê
2. Misture a água de coco e o gelo
3. Sirva
Rendimento: 1 copo grande
Tempo de preparo:10 minutos
Bolo Integral de Iogurte e Goji Berry
Ingredientes:
3/4 de xícara de iogurte
3/4 de xícara de óleo de soja
4 ovos
2 xícaras de açúcar mascavo
2 xicaras de farinha (uma de trigo + uma integral)
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha
manteiga para untar e farinha para polvilhar.
1/2 xícara de goji berry escorridoss que ficaram por 15 minutos imersoss em suco de laranja
açúcar mascavo e canela para polvilhar no final.
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Bata os ingredientes no liquidificador (menos o goji). Adicione Goji polvilhados com um pouco de farinha e despeje na assadeira untada, leve ao forno por 30 minutos. Se desejar, polvilhe o bolo com açúcar e canela.
Sobre a Nação Verde
A marca de franquias Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza, limpeza e pet. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira. Tendo como objetivo democratizar o acesso aos produtos de origem natural, a empresa traz um cardápio de itens de consumo de primeira linha a preços possíveis às classes C e D. O projeto de franquias nasceu com a primeira loja, em 2010. Em fase de expansão, a rede conta atualmente com 12 franquias: São Paulo/Capital (nos bairros de Santana e Moema, além de Cotia), Interior de São Paulo (Assis, São José dos Campos e Mogi das Cruzes)/ Guarapari (ES), Canela (BA), Feira de Santana (BA), Juazeiro do Norte (CE), Goiânia (GO) e Manais (AM). Até o final de 2013, a marca fecha o ano com 20 lojas espalhadas pelo país. Nos próximos meses já estão confirmadas as inaugurações de lojas Nação Verde em São Paulo, nos bairros da Mooca e do Tatuapé, além de São Bernardo do Campo.
Divulgação: Target Estratégia em Comunicação
karina@targetsp.com.br
www.targetsp.com.br