Mondial de La Bière 2024 – Pier Mauá recebe o Mondial de la Bière em outubro

11ª edição do maior festival de cervejas artesanais e entretenimento da América Latina chega com grandes novidades!

Os armazéns do Pier Mauá, palco de 7 edições do Mondial de la Bière, já são território conhecido dos cervejeiros. De origem canadense, o evento completa seus 30 anos em 2024 e cumpre sua proposta de trazer novidades das cervejas artesanais para os cervejeiros de plantão. Com mais de 1500 rótulos disponíveis e mais de 120 cervejarias e marcas espalhadas pelos armazéns do Píer Mauá, o Mondial de la Bière aguarda cerca de 40 mil pessoas entre os dias 10 e 13 de outubro.

Rótulos de diversas cervejarias já conhecidas pelo público e, algumas novidades, é claro, estarão disponíveis pelos três armazéns do festival. Dentre os nomes internacionais os cervejeiros encontram opções da Ballast Point, Delirium, ST Bernardus, Chimay, Blue Moon, Gulden Draak, Pilsener Urquell, Lagunitas, De Halven Maan, Goose Island e Hoegaarden. Já entre as nacionais nomes como Cathedral, Everbrew, Dádiva, Bodebrown, Hocus Pocus e Noi são algumas das opções para degustação.

– Nos 30 anos de celebração da primeira edição do Mondial de la Bière no Canadá e na nossa 11ª edição no Brasil esperamos cerca de 40 mil cervejeiros com muitas novidades, cervejarias e atrações inéditas. Os ingressos já estão à venda e o sábado já está esgotado. Quem participar esse ano não vai se arrepender, tenho certeza! – explica Gabriel Pulcino, Gerente de Negócios do festival.

Para harmonizar com os rótulos, 30 operações de gastronomia com opções variadas com algumas novidades como Rock Burger, Monster Truck, Ex-Touro, Hot Dog from Rio, Bar Maravilha, Mad Poke, Calidus, Los Pollos Fritos, O Fallafel, Pastel do Rio, Artesanos Bakery e Pipoca do Rio. Os já conhecidos dos cervejeiros também fazem parte da lista: Vulcano, Bistrogro, Espírito de Porco, Os Filhos da Mãe, Belga Burger, Ossos Carnes e Burgers, Carango e Big Daddy’s, Brewteco e Belisque, Só Coxinha, Las Empanadas, Pizza Al Taglio, Tasquinha do Portuga, Ceviche da Fabi, Pão de Alho do Kiki, Rebola Queixo e Família Scharder.

A área Craft de produtores artesanais, também está representada com muitos sabores: Brownie de Verdade, Teu Doce, Biroots, Pestare (com antepastos, conservas e geleias), Zuca Salumeria, Q.Vegano, Balas de Coco Recheadas, 021 Batidas Premium, Cochon Rouge, Priscyla França Chocolates, Maria Festeira, Dill the Baker, Samba BBQ, Biscoitteria, Delícia de Bolo de Rolo e Doutora Brownie.

O festival está completo com as 40 horas de música nos dois palcos do evento. A mistura de ritmos vai embalar os cervejeiros com samba, pagode, e claro, muito rock n’ roll nos quatro dias de Mondial de la Bière. 5521, Samba de Santa Clara, Eu Convidado, Tchopu, Samba do Novaes, Celeiro o Samba, Marquinho Nunes, Blackbird, Lica Tito, Pagode da Beta, Meu Funeral e os DJs Fran, Julio Rodrigues, Pivete, Yas, Lais Conti, Mabruxo, Tales Mulatu e Saddam, se apresentam em show intercalados nos dois palcos do início ao fim dos dias de festival.

A cervejaria Therezópolis chega ao Mondial de la Bière de 2024 como patrocinador oficial do evento com ativações espaciais e um palco experiência com diversos shows durante os quatro dias de evento.

“O Mondial de La Bière é, para a Therezópolis, um ambiente que chancela nossas credenciais de qualidade. Ser a marca que assina esse evento é brindar esse momento e fortalecer nossa alma cervejeira desde 1912, explica o Head de Alcoólicos da Coca-Cola Andina Brasil, Renato Meves.

Além da Therezópolis, a Mendorato também se junta ao festival e estreia como snack oficial e ativações durante o evento.

Pela primeira vez estamos patrocinando o Mondial de la Bière, assinando como Snack Oficial do evento. A harmonização de Mendorato, o amendoim japonês original, com diferentes cervejas artesanais, a resenha e a descontração, presentes no evento, são temas de total afinidade com a marca e só reforçam nosso posicionamento – Mendorato é a marca que valoriza os momentos que valem o replay, explicou o Head de Marketing da marca, Breno Carvalho.

O Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL events Exibitions e tem o patrocínio da cerveja Therezópolis. A Santa Helena Mendorato é snack oficial do festival que ainda conta com o apoio do supermercado Grand Marché e da Hora da Gelada. A Mix FM e a Paradiso Rio são as rádios oficiais. O Hotel Intercity Porto Maravilha figura como hotel oficial e, para completar a lista, contamos com Band, BandnewsFM, Otima Brasil, YUP Star, AquaRio, BioParque e Bolacha para Chopp como parceiro de mídia do festival.

Os ingressos para o Mondial de la Bière já estão à venda pelo site da Eventim e variam de R$ 80 a R$ 350 dependendo da categoria escolhida. Para maiores informações sobre o festival acesse este Link.

 

SERVIÇO:
Mondial de la Bière 2024:
Onde: Armazéns 3, 4 e 5 – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá.
Quando: 10, 11, 12 e 13 de outubro
Horário:
10/10 – Quinta-feira: 15h às 00h
11/10 – Sexta-feira: 14h às 00h
12/10 – Sábado: 13h às 00h
13/10 – Domingo: 13h às 23h

Como chegar: prefira o transporte público. Nas estações Central, Carioca e Cinelândia do Metrô Rio faça a integração com o VLT Carioca e salte na Parada dos Navios, bem em frente à entrada do festival.

Cartão cashless: cartão no valor de R$5,00 adquirido no evento para início da recarga e consumo de doses e alimentação. O ingresso da categoria “experiência colecionável” isenta a necessidade de compra do cartão, sendo apenas necessário efetuar a recarga.

Ingressos: a partir de R$ 80
Para mais informações acesse o site oficial do Mondial de la Bière Link

Divulgação: approach.com.br