Inclusão RJ: Rede Windsor Hoteis apoia a 17ª edição do projeto Praia Para Todos

Crédito/Foto: Divulgação

 

Organizada pelo Instituto Novo Ser, iniciativa promove atividades gratuitas na praia, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A Rede Windsor Hoteis apoia mais uma nova temporada do Projeto Praia para Todos, que começa a partir do dia 07 de dezembro em diversas praias do Rio de Janeiro. Em sua 17ª edição, a iniciativa, promovida pelo Instituto Novo Ser, tem como objetivo promover de forma gratuita o acesso e atividades na praia para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com patrocínio da Michelin, Shell, Vale e Lundbeck, o projeto estará presente nas praias da Barra, Copacabana, Recreio, Flamengo, Ipanema e Mangaratiba.

O projeto acontece aos sábados e domingos, das 9h às 14h, nas praias da Barra (Posto 3), de Copacabana (entre os Postos 5 e 6), do Recreio (entre os Postos 10 e 11), do Flamengo (Posto 3), Ipanema (Posto 10), e na Praia do Saco, em Mangaratiba. Dentre as atividades previstas estão: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado, surf adaptado, stand up paddle e handbike.

“Na Rede Windsor, acreditamos que a inclusão deve estar presente em todas as esferas da sociedade, e é por isso que nos orgulhamos de apoiar iniciativas como o Praia para Todos. Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do projeto, que realmente transforma vidas e ficará marcado na memória dos participantes. Essa é a realização de um dos principais objetivos da Rede, que é proporcionar oportunidades reais de crescimento e desenvolvimento social”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

Ao longo de 17 anos, mais de 45 mil pessoas foram contempladas pelo projeto. Só a temporada passada recebeu, aproximadamente, oito mil participantes. “Seguimos na missão de transformar a praia em um ambiente inclusivo às pessoas com deficiência. Já alcançamos resultados significativos, até mesmo inspirando outras iniciativas similares, pois o trabalho de conscientização da sociedade requer um esforço contínuo de todos os que defendem essa causa”, salienta Nena Gonzalez, Fundadora do Instituto Novo Ser e uma das responsáveis pelo Praia Para Todos.

Entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários, a edição atual contará com 150 pessoas envolvidas direta ou indiretamente.

 

SERVIÇO:
Projeto Praia Para Todos
Data: A partir de 07 de dezembro de 2024 até julho de 2025
Dias e horários: sábados e domingos: das 9h às 14h
Locais: Praias da Barra (Posto 3), Copacabana (entre os Postos 5 e 6), do Recreio (entre os Postos 10 e 11), do Flamengo (Posto 3), de Ipanema (Posto 10) e Praia do Saco (Mangaratiba).

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Atividades por praias:

  • Barra da Tijuca: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e surf adaptado.
  • Copacabana: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, handbike e stand up adaptado.
  • Recreio dos Bandeirantes: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado e vôlei sentado.
  • Flamengo: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e handbike.
  • Ipanema: banho de mar, banho de sol, piscina infantil e surf adaptado.

 

Sobre o Praia para Todos:

O Praia Para Todos (PPT) foi criado em 2008 pelo Instituto Novo Ser e tem como objetivo principal promover a acessibilidade nas praias cariocas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e oferecer a inclusão social através do esporte e lazer.

Nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade. O PPT é pioneiro na promoção da acessibilidade das praias no Brasil, oferecendo uma alternativa concreta e inovadora para a falta de oportunidades para uma demanda de público, que até então estava excluído do ambiente praiano.

Divulgação: rpmcom.com.br