![](https://guiagphr.com.br/wp-content/uploads/2024/12/11-12-1-600x400.jpg)
Crédito/Foto: Divulgação
Amaro Gadbem e Marcos Valério representarão a federação no setor de hospedagem e alimentação até 2026
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) foi escolhida para compor o Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET/MG) para o mandato de 2024/2026. Os profissionais indicados por Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, foram Amaro Gadbem (diretor da FBHA), como titular; e Marcos Valério Rocha (coordenador da FBHA no estado), como suplente.
Composto por 43 conselheiros, entre titulares e suplentes, o Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET/MG) é um colegiado de caráter consultivo, propositivo e deliberativo. Trata-se de um órgão superior de assessoramento e integração da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que tem por finalidade propor ações, além de oferecer subsídios para a formulação da Política Estadual de Turismo e apoiar sua execução.
Para o presidente da FBHA, esta representação no Estado de Minas é de grande importância, pois aproxima as entidades empresariais do segmento turístico. “Certamente, a FBHA desempenhará um papel ativo neste importante conselho, propondo ideias e projetos que, em conjunto, impulsionarão o turismo em Minas Gerais”, comemorou Alexandre Sampaio.