
Premiados do Acelera Ae, o encontro comercial anual do Costao. Foto Divulgação
Carnaval foi a temática utilizada para inspirar os colaboradores das áreas Comercial e de Marketing do resort
Literalmente em ritmo de Carnaval, o Costao promoveu na última semana – dias 5 e 6 de março, o “Acelera Ae”, o encontro de vendas da equipe Comercial e de Marketing do resort localizado em Florianópolis. A ação anual reúne os colaboradores da área para uma imersão em planejamento e organização, de olho nos desafios e nas ações que serão desenvolvidas ao longo ano para superar as metas estabelecidas.
“Este é o nosso momento de aprender, compartilhar e inspirar com planejamento, organização e ação para acelerar 2025 com muita energia positiva”, explicou a diretora comercial e de Marketing Daniela Rocco. O Carnaval foi a inspiração para o encontro que reuniu integrantes do departamento Comercial e de Marketing de todo o Brasil. A diretora Daniela Rocco abriu o evento ao som do samba-enredo do Costao vestida como porta-bandeira e acompanhada do mestre-sala e de integrantes da equipe de bailarinos do resort.

Time comercial e de marketing do Costao. Foto: Divulgação
O Acelera Ae teve início com a celebração de resultados históricos obtidos em 2024. “O Costao teve 74% de ocupação média e todos nós fizemos esse resultado. Foi cada um dos nossos colaboradores e, juntos, entregamos esse resultado”, declarou Daniela. Na sequência, foram apresentadas as diretrizes para o ano de 2025. Os colaboradores também obtiveram informações sobre a participação do Costao nas ações de divulgação do Destino Floripa, o pool de players que promove o turismo da Capital.
Ainda no primeiro dia, o departamento de Marketing apresentou estratégias e dicas para utilização das redes sociais, seguida da apresentação de cases. Ao final do primeiro dia, todos participaram de um workshop ministrado pelos gestores Victor Motta e Victor Forte. Ambos têm formação com Mestres de Bateria, mas também atuam do mercado corporativo, através da gestão empresarial e de pessoas. A quarta-feira se encerrou ainda com a energia da participação de um trio elétrico.

Cleiton Tabalipa, a palestrante Lúcia Haracemiv e Daniela Rocco. Foto: Divulgação
Na quinta-feira, o Acelera Ae teve como destaques as palestras técnicas de inovação na área de vendas, através de plataformas de tecnologia utilizadas para captação de clientes, além da apresentação de cases de sucesso da equipe do Costao. O auge da programação na quinta-feira foi a palestra da consultora Lúcia Haracemiv, CEO e fundadora da DNA de Vendas.
Com uma comunicação direta e integrada ao setor hoteleiro, Lúcia provocou a plateia formada pelos especialistas do Costao, abordando temas relacionados à área de vendas, como inteligência emocional, e realizando dinâmicas que motivaram a equipe a ir em busca da superação dos desafios previstos para o ano de 2025.

Rancho do Pescador sediou o jantar de premiação do Acelera Ae. Foto Divulgação
Ao final do dia, os colaboradores participaram de um jantar especial no Rancho do Pescador prestigiado pelo fundador do Costao, o empresário Fernando Marcondes de Mattos, com premiação dos melhores do ano, e ainda tiveram a oportunidade de se deliciar com um novo projeto da área de gastronomia, o Costao Serra & Mar, programado para ser implantado a partir do mês de abril, com exclusividade para os hóspedes do resort.
“O Acelera Ae é um dos instrumentos de aprimoramento dos colaboradores, neste caso, do time Comercial e de Marketing do Costao. A atividade deste setor é diária e intensa, e esses momentos são importantes para que todos também possam parar um pouco no sentido de refletir sobre as ações realizadas, de aprender novas práticas e renovar o fôlego para o ano desafiador que temos pela frente”, completa o copresidente administrativo do Costao, Cleiton Tabalipa.