Ao escolher essa combinação, cliente pode estar exposto a bactérias causadoras de doenças
Ao estar em um bar ou restaurante e pedir uma bebida, quem nunca ouviu a seguinte pergunta: aceita copo com gelo e limão? A combinação, oferecida naturalmente nos estabelecimentos, pode, no entanto, servir como uma grande armadilha ao expor as pessoas a diversas bactérias nocivas à saúde.
“Frutas como limão, laranja e morango devem ser devidamente desinfetadas antes de serem colocadas nas bebidas. Utilizar bactericidas como o Hidrosteril é uma maneira rápida e segura para eliminar 100% das bactérias”, explica Rodrigo Felisoni, diretor da Saggio do Brasil, fabricante do bactericida.
Para os clientes que não dispensam o acompanhamento da fruta à bebida, é muito importante que se atentem à qualidade delas. Uma alternativa é visitar a cozinha dos estabelecimentos que costumam frequentar e verificar qual o tipo de higienização é feita “As bactérias presentes nas frutas podem causar gastroenterites, que provocam diarreia, vômito, enjoo, formação de gases e dor de cabeça”, ressalta Felisoni.
Mas não é somente a fruta que oferece perigo aos consumidores, o gelo também pode conter bactérias. “Caso o gelo seja produzido no próprio restaurante, a água deve estar pura e, para assegurar isso, é recomendado que ela seja desinfetada também. Com duas gotas do produto diluídas em um litro d’água, em 15 minutos a água fica própria para consumo”, complementa.
Apesar de muitos acreditarem que a alimentação feita em casa é a mais segura, é preciso ter os mesmos cuidados com a água e as frutas, indo além da lavagem com água corrente. Produtos de fácil uso e eficácia como o Hidrosteril, podem ser encontrados na seção de hortifrutis de supermercados e em farmácias.
Divulgação: Grupo Image
Bruna de Paula – bruna@gpimage.com.br