Visit Rio vence em três categorias do 4º Prêmio Unedestinos

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio; Vaniza Schuler, da Unedestinos e Tatiana Kingston, coordenadora de congressos e eventos do Visit Rio. Foto: Divulgação Unedestinos

 

O Visit Rio foi destaque no 4º Prêmio Unedestinos, um dos principais do turismo nacional, anunciado durante o UneCongresso 2025, em Porto Alegre. A Fundação conquistou reconhecimento por ações inovadoras em promoção e captação de eventos em três categorias, consolidando mais uma vitória num ano de resultados expressivos para o turismo carioca.

Na categoria Visitors e Promoção, o Visit Rio conquistou o 1º lugar com o case “Eu vou curtir o Rio com Rock in Rio 2024”, que aproveitou o maior festival de música do país para posicionar a cidade como destino vibrante e acolhedor, ampliando sua visibilidade no mercado nacional e internacional.

Na categoria Captação de Eventos, também foi vencedor com o 1º lugar pelo caseda captação do Congresso Internacional de AIDS 2026. Um dos eventos científicos mais relevantes do mundo sobre HIV, a agenda acontecerá pela primeira vez na América Latina e trará ao Rio milhares de participantes, reforçando o papel da cidade como hub global de grandes encontros sobretudo na área de saúde, que demonstra grande potencial de crescimento.

Já na categoria Relacionamento com Compradores de Eventos, o Visit Rio ficou com o 2º lugar, com o case “Expansão do Segmento de Esporte”. O primeiro lugar ficou com o projeto Fortaleza Meeting. O destaque do Visit Rio mostra o crescimento sustentável na captação de eventos esportivos, movimentando o calendário da cidade e a gerando novas oportunidades para o trade turístico. Em 2024, o Rio sediou 485 eventos, movimentando R$ 8,4 bilhões na economia, com destaque para 78 eventos relacionados a esporte.

“Essas conquistas refletem o esforço contínuo de toda a equipe e dos parceiros que acreditam na força do Rio como destino de excelência para o turismo de lazer e corporativo. O prêmio da Unedestinos chancela esse trabalho e nos motiva a seguir promovendo a cidade com criatividade, estratégia e conexão com o mercado”, afirma Roberta Werner, diretora-esecutiva do Visit Rio.

Divulgação: corcovadoestrategica.com.br