Posicionamento no ranking da Similarweb reforça o avanço da Atlantica em sua estratégia de venda direta e o compromisso da busca por maior rentabilidade ao investidor
Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma Let’s Atlantica está entre os dez sites de turismo que mais crescem no Brasil, de acordo com o Relatório Digital 100 WEB & APP da Similarweb. O canal, que oferece reservas de hospedagens e benefícios em mais de 197 empreendimentos em 74 destinos, alcançou a 8ª posição na categoria ‘Viagem e Turismo’ na edição 2025 do levantamento, que destaca os sites e aplicativos de maior crescimento com base na análise de tráfego.
Os dados da Similarweb mostram que o crescimento do tráfego no setor de turismo é impulsionado principalmente por metabuscadores e plataformas de conteúdo e inspiração, que superam os e-commerces puros. Para o Let’s Atlantica, essa tendência reforça a importância estratégica de uma forte presença nesses canais de descoberta, de modo a capturar o interesse do cliente desde o início de sua jornada de planejamento e garantir que nossa plataforma seja a escolha final para a reserva. “Estamos cada vez maiores como rede e levando o Let’s Atlantica como solução completa de hospedagem a mais pessoas. Desde 2023, a plataforma já é o canal que mais cresce em participação de vendas em toda a companhia”, destaca Humberto Favari, Diretor de E-commerce & Loyalty da Atlantica Hospitality International.
Um dos pilares desse sucesso é a estratégia de unificar o programa de fidelidade da Atlantica às vendas diretas. Ao centralizar a experiência no Let´s Atlantica, a administradora fideliza os clientes não apenas junto à rede de hotéis, mas também por meio de seu canal de vendas mais rentável. A companhia planeja lançar a atualização do aplicativo de reservas e resgate de benefícios ao longo de 2026, para otimizar a jornada do cliente.
Focada na multicanalidade, a Atlantica também reforça a importância de seus parceiros comerciais. “Nossa estratégia é nos mantermos multicanal, garantindo que o inventário esteja disponível onde o hóspede desejar, sempre com o objetivo final de entregar uma experiência de viagem memorável mantendo a máxima rentabilidade ao investidor”, conclui Humberto Favari.