2022 foi um ano de grandes conquistas para a Meliá Hotels International

Suite do novo Falcon Resort by Meliá – Crédito/Foto: Divulgação

 

A Rede espanhola participa da WTM para compartilhar seus projetos globais; empresa teve um lucro de 120 milhões de euros o ano passado.

Depois de fechar o ano de 2022 com um lucro de 120 milhões de euros, a Meliá Hotels International está cada vez mais confiante e otimista com o mercado de Turismo. As novidades e movimentações que a rede espanhola vem fazendo comprovam que sua visão estratégica está dando certo. Tanto que o CEO Gabriel Escarrer anunciou, recentemente, que a empresa continuará a privilegiar os seus pontos fortes em inovação e experiências, liderança, digitalização, expansão internacional e sustentabilidade, fatores que contribuíram para a resiliência da rede nos últimos anos.

Escarrer ainda previu um crescimento global para este ano, indicando que as reservas para estadas futuras aumentaram 35% no site da Meliá em relação a 2022. Além disso, descreveu uma recuperação consistente nos hotéis urbanos e no segmento MICE. Em 2023, a companhia tem planos de abrir 25 novos hotéis em 14 países, incluindo Brasil.

A parceria com a Falcon´s Beyond, empresa global dedicada ao desenvolvimento de conceitos de entretenimento, anunciada em setembro do ano passado, foi um dos gols da Meliá. Com a marca “Falcon´s Resorts by Meliá”, as empresas irão transformar os resorts de praia em verdadeiros destinos, combinando lazer e entretenimento sob o conceito de “resortainment”. A inauguração do Kathmandu Park, em Punta Cana, já surpreende os visitantes com experiências imersivas e interativas.

Outro destaque da rede espanhola, junto com o tenista Rafael Nadal, foi a criação da marca ZEL, que celebra o lifestyle mediterrâneo. O projeto dos novos hotéis tem como valores a paixão pelo ar livre, a culinária saborosa, o foco na arquitetura e no design para oferecer espaços amplos e bem iluminados, priorizando a conexão com a natureza, o céu e o mar. O plano de crescimento prevê a abertura de mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em destinos que atraem viajantes de lazer premium, e em hotéis voltados ao “bleisure” (negócios + lazer). O primeiro hotel da ZEL será inaugurado em Mallorca, ainda em 2023.

Para o Brasil, a Meliá tem planos de fortalecer as marcas INNSIDE by Meliá e Affiliated by Meliá. O INNSIDE trouxe o conceito de bleisure para o Brasil, que incorpora atrativos para viagens de negócios e lazer. Em 2020, a marca debutou no país com o INNSIDE by Meliá São Paulo Itaim, e em 2022, com o Iguatemi. Já o Affiliated by Meliá é um modelo de negócio que permite aos empreendimentos manterem uma identidade própria e diferenciada, mas com o padrão de serviço da Meliá Hotels International, marketing e distribuição.

O primeiro hotel a ganhar esta marca no Brasil, em outubro de 2021, foi a unidade do Tatuapé, em São Paulo. Ano passado, mais 4 hotéis passaram a ser Affiliated: 2 em Brasília, no Complexo Brasil 21, e o Nações Unidades e Higienópolis, em São Paulo.

O agora São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá foi reformado completamente em suas áreas comuns, como restaurante, bar, lobby, fitness center, piscina e um exclusivo espaço para noivas. As reformas e incrementos de serviços, uma tendência da hotelaria, também tem sido uma constante da Meliá aqui no país: o Meliá Jardim Europa está reformulando seus apartamentos e as suas áreas comuns como lobby, restaurante e sala de eventos; o Meliá Paulista, além de reformar suas acomodações da categoria de entrada, está implementando o Kidsdom, que é o conceito de área infantil da Meliá Hotels & Resorts. Já o retrofit do São Paulo Nações Unidas Affiliated by Meliá contempla a reforma do lobby, piscina e restaurante.

O programa de fidelidade MeliáRewards é, ainda, outro ponto estratégico para a Meliá, que continua investindo bastante nele, seja em tecnologia, para trazer soluções práticas para resgate de pontos, venda e navegação no site; seja em parcerias com o trade turístico e empresas de moda, tecnologia e entretenimento. São mais de 115 marcas associadas ao programa, que já conta com 13,8 milhões de clientes inscritos, de 150 países.

A Meliá International Hotels participa da WTM Latin America para atualizar o segmento dessas e de outras novidades para as Américas:

– Remodelação do Paradisus Palma Real:  a rede investiu 40 milhões de dólares para fazer novas acomodações e estreia de um novo conceito gastronômico;

– The Reserve e Nikté: são dois produtos que permitem personalizar ainda mais a estadia nos resorts Paradisus. O The Reserve são suítes incríveis para adultos com decoração e serviços exclusivos, com atividades premium e privadas; O Nikté são quartos e suítes para famílias com maior conforto e luxo, também com acesso a vários serviços e atividades para potencializar a experiência do hóspede;

– Paradisus Gran Canaria: chegada da marca Paradisus no território espanhol, com o conceito de “destination inclusive”, que proporciona uma imersão autêntica na cultura do destino, do Caribe à Espanha.

– Meliá Orlando Celebration: Localizado a 7 minutos do Walt Disney World e a 19 minutos da Universal Orlando Resort, o hotel anunciou a abertura do famoso restaurante “O Coquetéis Wilson & Marisco”, especializado em cocktails e frutos do mar;

– Gran Meliá Iguazú: este emblemático hotel localizado a poucos passos das Cataratas do Iguaçu, foi premiado no World Travel Awards 2022 como o “Melhor Hotel da Argentina;

– Meliá Cartagena Karmairí: focada no bem-estar físico e mental, este hotel oferece uma atmosfera oriental, e é um verdadeiro refúgio para hóspedes maiores de 15 anos;

– Meliá Puerto Vallarta: Este complexo no mais puro estilo mexicano está rodeado por um exuberante jardim tropical, e de suas varandas é possível desfrutar de um extraordinário pôr do sol sobre o Pacífico.

www.meliahotelsinternational.com

Divulgação: B4Tcomm