6ª Edição Jornada Resorts Brasil “Extrapolando Resultados em 2024”

Crédito/Foto: Divulgação

 

Evento reuniu associados e especialistas do setor para discutir tendências e estratégias, visando o trabalho coletivo e um futuro mais sustentável e inovador para os resorts no Brasil.

No dia 24 de outubro de 2023, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a Resorts Brasil promoveu um evento que reuniu seus associados e alguns stakeholders do setor para abordar tendências, inovações e estratégias futuras para as áreas de Marketing, Vendas e Revenue Management. O dia foi marcado por uma série de painéis, onde especialistas de diversas áreas do mercado compartilharam insights valiosos para o setor de resorts no Brasil. O propósito do evento foi debater as perspectivas para 2024 e ressaltar a relevância do esforço conjunto para impulsionar o crescimento do segmento de turismo e resorts no país. O evento ainda reforçou bastante a importância do uso e análise de dados setoriais.

Para isso, a associação contou com a presença de profissionais como Ricardo Mader da JLL, que abriu o evento com um Panorama do Setor, enfatizando o dinamismo da área e elucidando os principais desafios para 2024. Neste primeiro painel, com um debate focado no termo “coopetição”, estiveram Daniela Rocco (Costão do Santinho), Daniel Bressan (Grupo Wish) e Rodrigo Vaz (Fasano), recém-eleito Vice-Presidente Comercial da Resorts Brasil.

Na sequência, Paul Ferreira, professor de Estratégica e Liderança na Fundação Getúlio Vargas, realizou uma palestra sobre “Times de Alta Performance – otimizando receitas e criando uma cultura de dados de ponta”, onde reforçou a importância de uma cultura organizacional para um time mais motivado e engajado. Ainda no mesmo tema, Maína Pietrobelli (Plusgrade), e Marcelo Bicudo (TravelCash) reforçaram a importância da tecnologia como apoio para impulsionar o desempenho das equipes e as receitas dos resorts.

A manhã do encontro foi encerrada com insights proporcionados por renomados especialistas, ressaltando a importância de dados consistentes e consolidados para o setor. O painel formado por Thais Perfeito (Hotel Invest), Lilian Carvalho (FGV), Daniel Feitosa (Climber) e Vanessa Vilela (Sistema IO) foi uma oportunidade desses profissionais compartilharem suas extensas experiências ao abordar o tema “Gestão de Indicadores: Passado, Presente e Futuro”.

À tarde os associados foram desafiados a refletir sobre a inovação dos seus negócios por meio de temas como “A Inteligência Artificial e chat GPT como ferramentas comerciais”, apresentada por Felipe Bogéa (FGV) e Pedro Loes (Guide121), e “ESG: como a área de Vendas, Marketing e RM está inserida neste processo?” com a participação de Isis Batista (Tauá), Ana Paula (Arbache), Cassio Garkalns (GKS) e Juliana Bettini (BID). Ambos os painéis ressaltam que a incorporação de critérios ESG e de novas tecnologias não são apenas uma tendência, mas uma necessidade imperativa para os líderes e resorts que buscam prosperar no cenário atual e assegurando um futuro sustentável e marcado pela inovação para o setor.

A jornada se encerrou com a presença de Mariana Aldrigui da Embratur falando sobre o “Fortalecimento do Destino Brasil e como os resorts podem contribuir” onde ela reforçou que os resorts são referência de qualidade de serviço no Brasil.

A Jornada Resorts Brasil tem se consolidado como um evento significativo no cenário do turismo e resorts do país. Com uma agenda repleta de especialistas e painéis abordando temas de grande importância para o setor, os participantes foram imersos em um ambiente de aprendizado e colaboração.

Divulgação: anagrama.com.br