ABAV Expo 2023 – Louvre Hotels Group-Brazil participa e visa ampliação da agenda ESG

Crédito/Foto: Divulgação

 

Rede vai aproveitar o evento para expandir relacionamento com players do setor, além de apresentar os bons resultados do primeiro semestre de 2023

A rede Louvre Hotels Group-Brazil participa de um dos maiores eventos de turismo do país, ABAV Expo 2023, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Riocentro, na Zona Oeste carioca.  Esperando 36 mil visitantes, a 50ª ABAV Expo terá soluções e práticas em ESG, nos âmbitos da governança, do social e de ações voltadas à sustentabilidade como os principais temas abordados. E a Louvre, que acaba de contratar uma assessoria especializada em ESG para alinhar o planejamento das ações ligadas à agenda sustentável, vai se reunir com os principais players do turismo do Brasil e do mundo, acompanhando as tendências do mercado e projetando a ampliação dos negócios.

“A Louvre estará presente com stand próprio na ABAV Expo 2023, grande vitrine para expansão de negócios e relacionamento, alinhada com as recentes demandas do mercado de turismo: a implementação da agenda de soluções ESG (Ambiental, Social e Governança). É notória a percepção de mudança do significado de geração de valor. Estamos atentos às novas exigências e necessidades do mercado e ao futuro do nosso ecossistema. E participar de um dos maiores eventos nacionais do setor ajuda a materializar essa meta”, afirma o CEO da Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.

A equipe Louvre contará com as presenças de Paulo Michel (CEO), Victor Ferreira (Gerente Comercial e RM), Juliana Silveira (Gerente de Marketing), Aryane Borges (Gerente Comercial Centro Oeste), entre outros executivos dos hotéis e do escritório corporativo, que também fica no Rio de Janeiro.

 

Crescimento de 24% em relação a 2022, ingresso no mercado de multipropriedades e aposta em recorde de faturamento até o fim de 2023

A rede Louvre Hotels Group-Brazil, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e  luxo, comemora seus resultados de destaque após os anos desafiadores para o setor de turismo, em virtude da pandemia de Covid-19. O grupo alcançou crescimento  nos números consolidados dos hotéis administrados de 13% no primeiro semestre de 2023, em relação às perspectivas orçadas para o período, e 24% em relação a 2022, além de outros dados que impressionam: uma margem de GOP consolidado de 33% e EBITDA de 25%, em junho último, superando os saldos pré-pandêmicos.

“Todo esse rendimento fabuloso tem sido impulsionado pelo aumento da diária média, que atingiu 27% a mais que o mesmo período de 2022, resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica o CFO do grupo, Giulliano Mazzé.

Para o próximo período, o grupo, liderado pelo CEO, compartilha novidades para o setor turístico: o ingresso no mercado de multipropriedade e novas aquisições país afora.

“Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade”, ressalta Michel.

“Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, conclui o CEO. 

 

50ª edição marca retorno integral do setor após pandemia de Covid-19

A 50ª edição da ABAV Expo marca a retomada total de atividades do setor de turismo após a pandemia de Covid-19.  Com apoio da Fecomércio RJ e apresentação do Sesc/Senac e ocupando 37 mil m² do Rio Centro, o evento visa o fomento de negócios e relacionamentos, otimizando conhecimento e conexões, além de contar com visitantes internacionais.

A ABAV Expo vai contar com uma área de capacitações, palestras e painéis, o ABAVTalks. O objetivo é possibilitar a troca de experiências lideradas por especialistas de diversas áreas. Serão disponibilizadas 60 opções de conteúdos diversos, como inovabilidade, metamorfose, especialização, Mice (Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions — em português, Reuniões, Incentivo, Conferências e Exibições) e vivências e Lazer.

Divulgação: RPM Comunicação