Atlantica Hospitality International é reconhecida com o Adrian Awards, principal premiação de marketing do setor de turismo e hotelaria mundial

A Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, foi premiada mais uma vez no Adrian Awards, concedido pela Hospitality & Marketing Association International (HSMAI), instituição centenária referência mundial no Turismo. Os premiados serão reconhecidos em cerimônia realizada no dia 23 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com a campanha “Atlantica Week: o ponto de virada”, realizada em março e junho de 2022, a Atlantica conquistou o prêmio na Categoria Bronze em Campanha Integrada B2C. Idealizada para celebrar a Semana do Consumidor, a ação proporcionava descontos de 30% nas diárias para reservas realizadas diretamente no site da empresa, válidos em todos os hotéis da administradora espalhados pelas diversas regiões do Brasil.

Para alavancar ainda mais os resultados, a Atlantica usou estratégias integradas de marketing, com investimentos em Google ADS e Google Hotel Ads, além de impulsionar publicações no Facebook e Instagram (que foi a primeira experiência na época), envio de e-mail marketing para sua base e divulgação para a imprensa.

Os resultados foram extraordinários. Os meses entre março e junho representam 42% do total de vendas diretas da administradora em 2022. Aliado a isso, em apenas 10 dias de campanha, a Atlantica Week foi responsável por uma média de 32% das reservas e 29% do faturamento dos meses de veiculação. Comparado com o mesmo período de 2021, também se observou um aumento de 122% de conversão das reservas realizadas no site, um crescimento direto de 208% da receita e um incremento de 36% na diária.

Para o Diretor de E-commerce e Loyalty da Atlantica, Alex Dorighel, a premiação, uma das mais importantes em propaganda, relações públicas e marketing digital da indústria da hospitalidade, turismo e viagem, “reconhece todo o trabalho que a Atlantica vem realizando nos últimos anos para aumentar a relevância de seu canal de venda proprietário e continuar inovando na forma de comunicação com o hóspede, cada vez mais alinhado com o mundo digital.”, afirma. “Os resultados também nos mostraram a importância de apostarmos cada vez mais em datas proprietárias e não convencionais do calendário nacional, criando novas fontes de demandas, além de reduzir a concorrência.”, complementa.

Neste ano, a premiação contou com 1.200 inscritos de todos os continentes. A escolha dos vencedores foi realizada por um júri formado por profissionais do mercado que avaliam caso a caso, atribuindo notas para diferentes critérios. Cada case é analisado considerando itens como inovação, resultados e criatividade.

Divulgação: Weber Shandwick