BLTA, Associação de turismo de luxo, promove lançamento de livro comemorativo no Fasano SP

 

Com representatividade política e social reconhecida e diante da diversidade de destinos e produtos, entidade atua, por meio de seus hotéis e operadoras, em prol de um turismo de qualidade, sustentável e inclusivo

Folhear os 15 anos de história da Brazilian Luxury Travel Association é viajar pelos atrativos dos mais diferentes biomas que constituem a diversidade cultural e natural do país traduzidos por hotéis, operadoras de turismo e profissionais que atuam de forma relevante na promoção dos valores da autenticidade no país. Lançado em 29 de novembro, no Fasano São Paulo, o evento teve como anfitriões o presidente do Conselho da associação e sua CEO, respectivamente Roberto Klabin e Simone Scorsato, e contou com a participação dois apoiadores da publicação, entre eles a secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Baga, o presidente da Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, a diretora de marketing da Embratur, Jaqueline Gil, e o empresário Romeu Trussardi (Trousseau).

Com 260 páginas e bilíngue (português e inglês), mais do que uma edição comemorativa, o título é uma vitrine dos diferentes atributos nacionais que inserem o país no competitivo mercado da hospitalidade de luxo, tanto no Brasil quanto no exterior.  Com tiragem de 3 mil exemplares, o livro terá uma primeira distribuição gratuita a gestores, entidades do setor, jornalistas, companhias aéreas e profissionais do trade. Em 2024, estará a venda em portal on-line e parte de sua renda será destinada a uma instituição idônea do terceiro setor.  

Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática celebrando o verde da sustentabilidade, o azul das águas e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação onde a excelência criativa de Brasil se manifesta na arte, no design, na cultura e na paz.

As cinco operadoras de viagem (as DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em 10 temas diversos, que apresentam variadas opções de turismo pelo país, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.

Em conjunto, hotéis e operadoras presentes em “Tons do Brasil” traduzem a autenticidade do país. Segundo o presidente do Conselho da associação, Roberto Klabin, um país autêntico, culturalmente diverso e de um turismo que tem como premissa essencial a sustentabilidade. “Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade,bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, analisa.

Por sua vez, a CEO da BLTA, Simone Scorsato, complementa:Nesses 15 anos desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do turismo.

 

Uma história de conquistas

Para além de ser um livro inspirador em termos de imagens e produtos, “Tons do Brasil” se debruça sobre a história da BLTA, que foi fundada em 1º de outubro de 2007, mesmo período em que o país vivia a estruturação do setor de turismo por meio do Plano Aquarela, lançado em 2005, com
foco na promoção do Brasil por setores estratégicos em mercados prioritários.

Para rever o caminho percorrido desde a sua criação, a associação, por meio de seus gestores, convidou todos os cinco ex-presidentes para fazer um pequeno balanço sobre a entidade, indicando as conquistas obtidas em cada mandato que pavimentaram, biênio a biênio, seu fortalecimento, alcançando o importante papel de relevância política e estratégica, ganhando corpo e aumentando sua estrutura operacional para atender às expectativas comerciais, de comunicação e marca, marketing e relações institucionais,possibilitando uma visibilidade democrática a todos os associados e suas respectivas regiões.

Esta publicação vem coroar toda a trajetória ascendente da BLTA, que termina 2023 com excelentes motivos para celebrar: inúmeras viagens agendadas – nacionais e internacionais –, um acordo de cooperação assinado com a Embratur e 61 associados, entre os melhores hotéis e operadoras do Brasil, unidos com o mesmo propósito. Estamos prontos para escrever os próximos capítulos da história do turismo brasileiro”, adianta Klabin.

“Tons do Brasil” conta com o patrocínio de: Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade(Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Embratur, Secretaria de Turismo de Alagoas e Trousseau.

 

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 61 associados (56 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

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