Com Adyen e Oracle, Rede Atrio Hotéis inova sistema de gestão integrado e leva modernidade ao setor hoteleiro

Solução desenvolvida em parceria oferece a melhor experiência para o hóspede e oportunidades exclusivas para a gestão

Especializada em desenvolvimento, implantação e gerenciamento hoteleiro, a Atrio Hotéis firma parceria com a Adyen, plataforma de tecnologia financeira preferida de empresas líderes, para melhorar processos operacionais de pagamentos nos hotéis das rede. Até dezembro, foram implementados os projetos nos hotéis Ibis Joinville e Ibis Poços de Caldas, com o objetivo de digitalizar e automatizar processos, levar os benefícios do comércio unificado para cada hotel parceiro e fornecer um sistema de pagamento mais moderno, seguro e funcional.

A Átrio Hotéis possui um modelo de negócio que viabiliza um sistema de gestão operacional para grandes marcas internacionais de hotelaria. Com os processos funcionando de forma automática e interligada, a empresa espera unir as informações de reservas com as transações feitas em todas as áreas do hotel, como pagamentos, online e presencial, check-in e check-out express, entre outros. Isso permite fluidez e segurança nos procedimentos de pagamento.

“Com a Adyen do nosso lado, conseguimos levar tecnologia e modernidade para os hotéis parceiros da Átrio. Também é possível viabilizar um modelo de pagamento eficiente, que suporta o crescimento no número de propriedades administradas, com agilidade na implantação e ainda otimiza os serviços de backoffice. Tudo isso alinhado a uma entrega de experiência incrível aos hóspedes com pagamentos tokenizados, ágeis e seguros. comenta Rafael Galan, coordenador de TI da Rede Átrio.

” O Oracle Opera Cloud é uma solução completa de PMS para a gestão de uma propriedade hoteleira de qualquer tamanho. Integrada com a Adyen, é possível proporcionar o comércio unificado, trazendo mais opções de experiências sem fricção com o hóspede e de ganho operacional para as equipes hoteleiras garantindo um nível de confiança a gestão e as equipes”, afirma Gustavo Moussalli, vice-presidente de Vendas de Aplicativos para Hospitality da Oracle Brasil.

A Rede Átrio marca um novo setor de clientes da Adyen. Com vasta experiência no varejo, tanto online como físico, e empresas totalmente digitais, a rede é o primeiro case hoteleiro da empresa global de pagamentos no Brasil. “Esse é um setor que sempre chamou atenção da Adyen pelas oportunidades que poderíamos levar para os hotéis. Acreditamos que a nossa expertise pode mudar o dia a dia de um grande hotel. Ter a melhor solução de pagamentos integrada ao sistema de gestão hoteleiro garante que o cliente tenha uma melhor jornada de compra e pagamento, além de agilizar as rotinas de trabalho, pois todos os dados e serviços estarão em apenas uma ferramenta com fácil visibilidade”, comenta Thaís Fischberg, VP de produtos da Adyen para América Latina.

Divulgação: vcrpbrasil.com