Conheça o Rosa dos Ventos, em Teresópolis, que foi eleito o melhor hotel do Estado do Rio.

Crédito/Foto: Divulgação

 

Muito verde, conforto, atendimento personalizado, opções de lazer, descanso e preocupação com a sustentabilidade. Essas são algumas das características do hotel Rosa do Ventos que, não à toa, foi eleito o melhor do Estado do Rio pelo Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH).

Localizado em harmonia com a Mata Atlântica da Serra, o hotel é uma verdadeira imersão sensorial e de conforto. Piscinas, jacuzzis, sauna finlandesa e massagens são alguns dos serviços oferecidos para um relaxamento completo. Quem quiser maior contato com a imensidão verde da propriedade pode se aventurar nos 10 quilômetros de trilhas internas, que chegam a 1.400 metros de altitude, com vistas deslumbrantes para a Serra dos Órgãos e contato com a fauna e flora da região.

E o compromisso com a preservação da natureza vai além das atrações turísticas. O hotel é o empreendimento fundador do guia da Associação de Hotéis Roteiros de Charme, associação que há 30 anos reúne empreendimentos focados no conforto e sustentabilidade. O Rosa dos Ventos tem certificação ambiental pelo INEA e certificação orgânica pela IBD.

Uma das ações promovidas por lá é o Horto-Bio, que usa adubo orgânico proveniente da compostagem de material orgânico disponível na propriedade e húmus (vermicomposto) através de seu minhocário,  abastecido por nascentes e águas pluviais não poluídas.

 

Estrutura

Com vista panorâmica de suas varandas, são 31 apartamentos e suítes na sede e no chalé da sede. A 100 metros da sede no Chalé Farmernaus,  com uma vista panorâmica para o vale e as montanhas, 10 apartamentos numa estrutura hoteleira independente ideal para família e pequenos grupos,. A estrutura do hotel ainda conta com restaurantes, bar, lobby, salas de estar, de leitura e de TV, em ambientes aquecidos por lareiras, inclusive nos quartos.

O hotel ainda dispõe de espaços para a prática de vários esportes, como tênis, vôlei e futebol, natação, equitação, barco e pesca no lago.

E, como toda experiência não fica completa sem aquecer o estômago, o Zermatt, restaurante principal tem como ponto forte menu com especialidades brasileiras e da tradição “campagnard” francesa no almoço e uma “fine cuisine” internacional para o jantar.

Divulgação: Arteiras Comunicação