
Da esquerda para a direita: Jaime Sirena, presidente da StarOpera Incorporadora; Deputado Ernani Polo, Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS; Nestor Tissot, prefeito de Gramado; Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Dody Sirena, sócio fundador da DC set Group; Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul; Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group; Juvir Costela, Secretário de Logística e Transportes do RS (Créditos: Lisa Roos)
Almoço no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou com presença de Dody Sirena, sócio fundador da holding de entretenimento, Janyck Daudet, CEO da rede de resorts para América do Sul, Eduardo Leite, governador do estado, e Nestor Tissot, prefeito de Gramado
Um novo complexo turístico ganhará corpo nos próximos anos em Gramado (RS). O projeto, uma iniciativa da DC Set Group, hub de inovação e entretenimento, e do Club Med, rede francesa de resorts premium all inclusive, foi apresentado hoje por Dody Sirena, sócio fundador da holding de entretenimento, e pelo CEO do Club Med para América do Sul, Janyck Daudet, a empresários gaúchos e lideranças nacionais ou com negócios na região, e autoridades, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que cedeu a residência oficial, o Palácio Piratini, para o encontro, o vice-governador Gabriel Souza e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O projeto traz na composição um resort com assinatura Club Med, sob a chancela 100% Exclusive Collection, a mais alta patente de sofisticação da marca; um centro de convenções para reuniões e eventos corporativos; um boulevard que oferecerá aos visitantes uma gama diversificada de opções de compras, pista de ski outdoor, arvorismo, o Snow Experience (centro de neve artificial para toda a família que simula a experiência de estar na neve), e ainda prevê uma tirolesa e um teleférico unindo Gramado ao Parque. Por fim, um espaço residencial e desenvolvimento imobiliário será construído nos arredores.
“O complexo será um novo destino turístico valorizando tudo o que a região proporciona: um visual incrível da serra gaúcha, com um conceito de hospitalidade, entretenimento e residência de excelência aos frequentadores, alavancando o turismo internacional para Serra Gaúcha, unindo a experiência DC Set de inovação e entretenimento com a qualidade Club Med de hospitalidade de alto luxo, numa área urbana com localização privilegiada, e com extensão que supera pontos turísticos como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, ou o Magic Kingdom da Disney, em Orlando”, conta Dody Sirena, sócio fundador da DC Set e idealizador do projeto.
Para Janyck Daudet, “Estamos felizes com a chegada do Club Med em Gramado, pois refletirá a essência da marca de oferecer férias inesquecíveis em lugares únicos. Além de ser um grande atrativo para o turismo internacional na região, ele será o primeiro resort Club Med na América do Sul 100% Exclusive Collection, ideal para quem busca privacidade aliada à sofisticação, com serviços exclusivos e personalizados, além de acesso a uma diversidade de atividades esportivas, de lazer e bem-estar”.
“Nosso governo mudou a agenda do Rio Grande do Sul. No lugar de desculpas para problemas crônicos, estamos abrindo caminhos para mais soluções e novas oportunidades. Trabalhamos intensamente para melhorar o ambiente de negócios e a competitividade, retendo empresas e trazendo novas. Este investimento é um indicativo de que estamos no caminho correto. Gramado já é uma cidade de referência, que irá ampliar sua projeção nacional e internacional com este projeto emblemático. Estamos orgulhosos e prontos para colaborar com o desenvolvimento e a afirmação desta iniciativa”, disse o governador Eduardo Leite sobre o projeto.
O novo complexo prevê investimento da ordem de R$ 1 bilhão, além de uma área superior a 2 milhões de metros quadrados de dimensão.
Por que Gramado?
Além de um entusiasta como gaúcho, Sirena idealizou o projeto por enxergar o grande potencial para intensificar o turismo internacional e de luxo da região. “O complexo ficará em uma área de grande atração de turistas, pelas facilidades que permeiam Gramado, região que já recebe cerca de 8 milhões de visitantes ao ano”, conta o executivo. “O local selecionado para o projeto fica dentro da cidade, a 1 hora e meia do aeroporto internacional de Porto Alegre, a 20 minutos do projeto do novo aeroporto de Vila Oliva, o que favorece o deslocamento de pessoas de qualquer localidade do mundo! Isso estimulará muitos negócios na região”, completa o sócio fundador da DC Set.
Rota turística DC Set Group na região
Gramado e o Rio Grande do Sul já são localidades com amplo acesso e ofertas turísticas para públicos distintos. E a DC Set tem algumas iniciativas que podem ser combinadas para uma rota própria do grupo de entretenimento e cultura na região:
- Space Adventure: experiência imersiva com 300 itens originais da Nasa, parte dos programas espaciais MERCURY, GEMINI e APOLLO, planetário, ações de tecnologia com games e simuladores de realidade virtual e cinema, localizado na Serra Gaúcha, em Canela;
- Cais Embarcadero: espaço de entretenimento que reconecta a cidade de Porto Alegre ao rio Guaíba, que reúne cerca de 260 mil visitantes mensais com 40 operações de lazer, gastronomia, esporte e entretenimento;
- Planeta Atlântida: festival de música pop que recebe todos os anos, em Atlântida, litoral gaúcho, mais de 80 mil pessoas em 2 dias de evento, com 3 palcos, mais de 50 atrações e 22 horas de música;
- Fronteiras do Pensamento: série de conferências com os maiores pensadores mundiais da atualidade, com edição anual em Porto Alegre e realização de 6 encontros.
Para mais informações do Club Med, clique aqui.
Para mais informações co DC Set Group, Acesse o site – DC Set Group