Em dois anos, Clube BK se torna a principal alavanca de transformação digital do Burger King

BurgerKing – Crédito/Foto: Renan Lima

 

O Clube BK, do Burger King, completou dois anos, como o principal driver da estratégia de CRM da companhia. São 1,4 bilhão de pontos emitidos em pouco tempo, com mais de 5 milhões de resgates de lanches, entre sanduíches, acompanhamentos e sobremesas.

O programa, que já tem 10,7 milhões de usuários cadastrados, tornou-se uma importante alavanca de reconhecimento dos consumidores mais fiéis da marca, com a distribuição de mais de 3 milhões de sanduíches, 2,7 milhões de acompanhamentos, quase 2 milhões de sobremesas e 1,4 milhão de bebidas por meio do resgate de pontos.

Alinhado aos objetivos do Burger King de se tornar uma empresa de fast-food com DNA tecnológico, o Clube BK faz parte da estratégia de transformação digital da marca no Brasil, que vem investindo em ferramentas para oferecer ao consumidor uma jornada cada vez mais prazerosa, unindo o marketing à tecnologia. O resultado dessa e de outras ações se reverte no crescimento das vendas digitais, responsáveis atualmente por mais de 35% do faturamento da ZAMP, máster franqueada Burger King e POPEYES no País.

Atualmente, o Clube BK é a funcionalidade mais importante do aplicativo próprio do Burger King, fornecendo pontos a partir das compras dos clientes. Além disso, existem funcionalidades sazonais, adicionadas conforme o período ou agregadas a promoções específicas, como a Taca Fogo, na qual o cliente chacoalha o celular para obter ofertas exclusivas, pontos no Clube e lanches grátis.