Encontro Abrasel no Pernambuco abordou temas sobre data-driven e LGPD no mercado da alimentação

Foto – @zine.cc

 

O Diretor Executivo do Mundo R, Jorge Lima, esteve presente e palestrou sobre ‘Restaurante Digital: dos dados a rede social’ e como as pesquisas e análises de dados são benéficos para os negócios

Na última semana, nos dias 21 a 31 de março, aconteceu o 38º Encontro Nacional Abrasel: A Revolução na Alimentação Fora do Lar, no Cais do Sertão, Pernambuco.

Segundo Jorge Lima, Diretor Executivo do Mundo R e um dos palestrantes no evento, o encontro superou a expectativa em número de pessoas e garante que foi um sucesso. “Abordei muitos temas sobre dados, desmistificando que para ser um restaurante digital é necessário muito mais que somente vender pela internet, além disso, fiquei bastante surpreso por boa parte dos participantes não saberem da existência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), que é fundamental para evitar problemas presentes e futuros”, comenta o Executivo, que também é conselheiro estrategista do Azilados Casa de Sanduíches.

De acordo com o último estudo realizado pela Forrester (2018), as empresas que trabalham com dados registraram um crescimento de mais de 30% por ano, aumentando também os seus ganhos anuais. “Apesar dos dados sempre mudarem, eles não mentem. As pesquisas comprovam que trabalhar com eles, desde que seja aplicado da maneira correta, traz muitos benefícios para o seu negocio”, diz Lima.

Ainda envolvendo os restaurantes digitais, o Executivo compartilhou dicas sobre ‘campanhas’, ‘criativos’, ‘indicadores’, ‘análises de resultados’, ‘ferramentas de pesquisas’ e muitos outros conteúdos envolvendo o meio digital e que contribuem para o crescimento dos estabelecimentos.

O encontro também contou com outros participantes importantes e apresentação de cases de sucesso no ramo, bem como debates sobre os desafios enfrentados durante a pandemia da COVID-19 e a retomada do setor pós-pandemia, entre outros assuntos relevantes para o mercado de alimentação.

Lima ainda revelou que o seu tema apresentado chamou a atenção da presidência da Abrasel em alguns estados para, juntos, criarem e compartilharem mais conteúdos envolvendo os restaurantes digitais.

Divulgação: mrdavinci.com.br