Escola de Hotelaria – Do outro lado do planeta, um sinal?

 

A Motelaria do outro lado do Planeta. Um sinal vindo de longe?

Moteleiro, como está sendo acompanhar a Missão Taiwan?

Durante essa jornada pelo Oriente conhecendo os empreendimentos taiwaneses, ficou claro alguns pontos do porque esse mercado ser tão diferenciado. E será que talvez há sinais do que podemos esperar aqui no mercado brasileiro logo mais?

 

 

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

O que esperar? 👀

Segundo Vinicius Roveda, fundador da Escola de Motelaria e da Rede Drops: “O mercado de Taiwan chama atenção pela qualidade dos motéis e a similaridade com a Nova Motelaria brasileira. Nosso objetivo é entender a operação dos melhores motéis do mundo e aproveitar as práticas em nossos empreendimentos”.

Com um pouco dos insights compartilhados por Vinicius Roveda no grupo exclusivo no WhatsApp, após as visitas aos principais motéis de Taiwan, pudemos perceber que alguns pontos chamaram mais atenção sobre o mercado taiwanês, sendo eles:

  • O modelo de hibridização.
  • A terceirização estratégica de alguns setores.
  • Os diferentes públicos frequentadores.
  • O posicionamento dos motéis diante do mercado.
  • Integração com a sociedade.

Em um dos áudios enviados por Vinicius durante a viagem, foi destacado o seguinte: “Atravessamos o mundo e o que a gente enfrenta acaba sendo a mesma coisa [em relação aos desafios como retrofit, reformas e a própria COVID que levou motéis que não estavam preparados à falência] . Mas sejamos atentos a essa parte cultural. Eu confesso para vocês que essa ideia do motel híbrido, essa ideia do motel integrado com a sociedade, realmente é algo que nos faz pensar se talvez esse seja realmente o nosso futuro dentro do mercado brasileiro.

Complementou Vinicius: “Talvez possa ser um modelo muito viável. E se a gente olhar mesmo, a gente já tem feito isso com as estadias do Booking, com as estadias do turismo. Talvez seja um dos caminhos com a quebra do preconceito que vai acabar levando para o nosso setor.

 

Crédito/Foto: Divulgação

 

Isso não é de hoje…👇

O que aqui no Brasil foi apresentado por Vinicius como sendo a “Nova Motelaria”, vem ganhando adeptos em todo o território brasileiro e representa as mudanças que o setor moteleiro tem passado nos últimos anos, seja em questões estéticas, de governança, na automatização dos processos, entre outros aspectos. E em Taiwan não foi diferente, esses aspectos estavam emplacados nos empreendimentos de sucesso, era vísivel os pilares da Nova Motelaria presente nos motéis taiwaneses. Em resumo, é um modelo de gestão que visa a qualidade de vida dos casais/clientes.

Muitos motéis adotaram as medidas impostas por esse novo conceito a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado. Hoje em dia é muito mais fácil encontrar motéis com serviço de reserva automatizado, cardápio por QR Code, promoções via redes sociais e muito mais. Isso tem facilitado muito a vida dos clientes.

Além disso, outra mudança que vem ganhando cada vez mais força são as suítes instagramáveis. Se no passado as pessoas queriam “esconder” que estavam frequentando motéis, atualmente, esse estigma vem sendo quebrado, e as pessoas estão preferindo motéis que se preocupam com a estética para mostrar aos seus seguidores, o que contribui com a propaganda positiva do seu estabelecimento.

Por fim, vale destacar [o que já é apresentado dentro da Escola de Motelaria há alguns anos aos membros] que os pilares da Nova Motelaria são justamente os pilares que separam os motéis que ficaram no passado e fecharam as portas, daqueles que estão ganhando cada vez mais mercado aqui no Brasil.

 

E o “Q” a mais.. O “X” da questão…

Essa conversa toda só mostra que há oportunidade de mercado, e que é só o começo da Nova Motelaria no Brasil.

 

 

E pra se aprofundar ainda mais nessa análise, te convidamos a fazer parte do grupo exclusivo no WhatsApp da Missão Taiwan, pois ainda teremos mais novidades nos próximos dias. Por lá, serão compartilhados insights e informações que você não terá em outro lugar. Além de ter acesso em primeira mão ao que será abrodado abaixo.

 

Fechando com chave de ouro

Teremos também a Black Week e Black Friday da Escola de Motelaria, com as melhores condições, de forma limitada e relâmpago 🤫, para se tornar um mebro da Escola e também em outros produtos que tem auxiliado tantos moteleiros a escalarem os seus negócios pelo Brasil. Estar nos canais exclusivos da EM te dará condições especiais em serviços e produtos que podem transformar os seus resultados da água para o vinho – com muito trabalho e dedicação, claro, porém, com as pessoas e soluções certas, tudo fica mais fácil.

Fiquem atentos aos próximos informativos em nossos canais de comunicação. Pois, se você ainda não faz parte do ecossistema moteleiro que mais cresce no país 🤷‍♂️, essa será a sua melhor chance [e talvez, você não terá outra chance].

 

Att,
Equipe da Escola de Motelaria.

 

Clique no link abaixo e entre para o grupo para não perder as próximas novidades.
Entrar para o grupo

Divulgação: Escola de Motelaria