Espaços de eventos em hotéis garantem atração de nichos que vão além do turismo tradicional

Crédito/Foto: Divulgação

 

Empreendimentos hoteleiros recebem desde grandes feiras e eventos a reuniões empresariais. Além de ser uma possibilidade de rentabilização para o empreendimento, os hotéis de lazer ainda agregam mais entretenimento aos convidados

Além do serviço habitualmente oferecido pela hotelaria, que vão desde um bom atendimento, apartamentos confortáveis até uma vasta opção de lazer, empreendimentos pelo país tem investido fortemente em uma boa estrutura de espaços para eventos, que gira entorno de feiras, congressos, reuniões empresariais, confraternizações e outros. Todas essas ações podem estar presentes no portfólio daqueles que se destacam no mercado com espaços temáticos e uma estrutura completa de qualidade e diferenciada em itens como o mobiliário, acústica e projeção.

A gerente nacional de vendas da WAM Hotéis, Joici Souza, explica que além de ser mais um produto agregado à marca que, por tanto, gera receita e fluxo de pessoas, a locação desses espaços ainda conta com mais vantagens. “Eventos corporativos, por exemplo, são extremamente interessantes. Além da venda de alimentos e bebidas, que muitas vezes é englobada nessa contratação, também temos um período de hospedagem, que acontecem geralmente em baixas temporadas e no meio da semana, preenchendo então, possíveis vacâncias do público de lazer”, explica.

Outra vantagem citada por Joice é a união do espaço de eventos e também do lazer no mesmo lugar. “Quem participa de eventos corporativos nesses destinos costuma não se dispersar para outros locais, já que os empreendimentos oferecem espaços para aproveitar. Há ainda espaços abertos que podem ser aproveitados pelos palestrantes ou marcas para o teams buildings, ou seja, atividades em grupo que visam melhorar as relações sociais envolvendo tarefas colaborativas”, reforça.

São inúmeras as opções de locação pelo país. Em Caldas Novas (GO), dois empreendimentos com bastante tradição em turismo oferecem estrutura para atender esse nicho de mercado. Com opções para os mais variados eventos, o Privé Boulevard Suíte Hotel se destaca com a sala Boule Verte, que tem capacidade para até 90 pessoas e a sala Champs Elysees, com capacidade superior para até 270 pessoas em formato de auditório e até 350 para eventos volantes. Já o espaço de auditório do Privé Riviera Park Hotel tem capacidade para até 500 pessoas. As diárias variam de acordo com a negociação em dias, formato do evento e contração de alimentos e bebidas.

Outro destino turístico celebrado, Aquiraz (CE), há 37 km de Fortaleza, também oferece opções para quem busca espaços de eventos. Exemplo é premiado Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf com seus salões Brasil e Lisboa. O primeiro tem capacidade para até 450 pessoas, enquanto o Lisboa comporta até 90 convidados em formato de auditório.

Na região Sudeste, outro empreendimento turístico que tem investido no nicho de eventos corporativos é Búzios Beach Resort, que fica na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. Lá, o espaço de eventos chama a atenção por contemplar um ambiente aconchegante e democrático, podendo receber de feiras a espetáculos.  O centro de convenções é modular com capacidade para acomodar até 500 pessoas em uma infraestrutura completa e moderna.

Divulgação: FatoMais Comunicação