Fasano Salvador será palco da terceira edição do ‘Jantar Preto’

Hotel Fasano Salvador – Crédito/Foto: Fernando Guerra

 

O Fasano Salvador foi o local escolhido para a realização da terceira edição do ‘Jantar Preto’, evento produzido pela agência KELE (spin off do coletivo MOOC), liderada por Kevin David e Levis Novaes, e idealizado a partir da urgência de se criar espaços de luxo protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo. O jantar será no dia 16 de novembro, nessa quinta-feira, e reunirá 60 artistas, influenciadores e lideranças pretas no restaurante do Hotel Fasano Salvador, localizado no Centro Histórico de Salvador – cidade mais negra fora da África.

Entre os nomes confirmados estão personalidades como Vovô do Ilê e Lunna Montty. O cantor Aloísio Menezes, do Cortejo Afro, será o mestre de cerimônias.

O menu do jantar levará a assinatura do chef Bahia Brito, que comanda a gastronomia do restaurante Fasano Salvador. Os convidados estarão todos em uma extensa mesa, como em uma grande reunião familiar, compartilhando sabores, texturas e aromas.

“Além da Bahia ser o lugar mais negro fora da África, Salvador é o lugar onde as pessoas negras mais tem consciência racial no Brasil. E acredito que esse entendimento sobre quem somos e de onde viemos é a nossa verdade mais pura, e algo que dificilmente enxergamos em outros lugares do Brasil. A necessidade de trazer o evento pra cá nasceu de um desejo de querer afirmar que esse lugar de contemporaneidade também é um mérito do povo soteropolitano”, comenta Kevin David.

Divulgação: Documennta Comunicação