FBHA defende sanção de MP com prazo maior para quitação de empréstimos do Pronampe

Crédito/Foto: Divulgação

 

Medida, que aguarda aprovação do presidente, poderá contribuir para que micros e pequenas empresas possam minimizar os prejuízos financeiros causados pela pandemia no setor de turismo e alimentação

Nesta terça-feira (21), foi aprovada pelo Senado Federal a Medida Provisória (MP), que aumenta o prazo de pagamento dos empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O programa, instituído em 2020, tem como objetivo desafogar o setor produtivo durante e depois da pandemia da Covid-19. A medida aguarda sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A aprovação foi recebida com entusiasmo pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), pois traz segurança e fôlego ao setor. O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, comenta que muitos empresários ainda estão reorganizando a vida financeira de suas empresas pós pandemia.

“Os setores de turismo e alimentação fora do lar foram um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Micro e pequenos empresários precisaram enfrentar as consequências econômicas causadas pelo coronavírus. Então, contamos com a sanção do presidente para garantir um prazo maior para que o setor se recupere em sua totalidade”, finaliza Sampaio.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação