FBHA prestigia inauguração do escritório internacional da CNC em Lisboa

Crédito/Foto: Divulgação

 

Nesta segunda-feira (24), aconteceu a cerimônia de inauguração do escritório internacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Lisboa, Portugal. O novo espaço, localizado no World Trade Center (WTC), foi apresentado a diversas autoridades brasileiras e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) marcou presença, representada por seu presidente, Alexandre Sampaio.

Para Sampaio, a nova estrutura abre espaço para novas relações de negócios com o mundo. “É uma honra prestigiar uma expansão tão considerável de uma entidade que representa os principais setores da economia brasileira. Sem dúvidas, esse escritório marca não só um espaço físico, mas também um cenário propício para boas negociações e parcerias”, finaliza.

No dia anterior, no domingo, Alexandre também participou de um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o presidente da CNC, Roberto Tadros. No encontro, Trados tratou da importância de haver um esforço interinstitucional para a aceleração do crescimento da economia externa.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação