
Crédito/Foto: Divulgação
Com inauguração prevista para 2023, o hotel será instalado em um palácio do século 19 às margens do Atlântico, em Rabat
Four Seasons Hotels and Resorts, empresa líder em hotelaria, e a Atlantic Coast Hospitality, uma subsidiária da Q Holding, empresa de desenvolvimento imobiliário com sede em Abu Dhabi, anunciam planos para o Four Seasons Hotel Rabat at Kasr Al Bahr, com inauguração prevista para 2023.
O Kasr Al Bahr, que significa “castelo do mar”, foi construído no século 19 como residência de verão da família real marroquina, tendo servido também como hospital militar antes de fechar em 1999. Com 204 quartos e suítes luxuosamente decoradas e com vista para o Atlântico, o hotel contará com sete restaurantes e lounges, um spa com piscina coberta e outras piscinas ao ar livre, além de amplos espaços para eventos.
“Este será o terceiro hotel Four Seasons no Marrocos, onde já operamos propriedades em Marrakech e Casablanca”, diz Bart Carnahan, presidente de desenvolvimento de negócios globais e gestão de portfólio do Four Seasons. “É uma honra termos sido escolhidos pela Atlantic Coast Hospitality para criar uma nova experiência de luxo em um endereço com uma história tão rica.”
Localizada às margens do Atlântico, Rabat combina tradição e modernidade, oferecendo experiências autênticas para o viajante, com marcos históricos que refletem influências francesas e islâmicas, como a Torre Hassan e o Kasbah dos Oudaias. O cenário costeiro se estende por quilômetros de praias movimentadas e 500 acres de áreas verdes.
“Four Seasons é o parceiro ideal para este importante projeto e, juntos, estamos dedicados a honrar esta propriedade excepcional”, diz o diretor da Q Holding Malik Awan.
O arquiteto marroquino Karim Chakor, do META Atelier d’Architecture, comandou o projeto de restauração, enquanto o escritório de Roger Nazarian and Associates criou o design de interiores e paisagismo. À frente da propriedade estará o gerente geral Gregory Viaud.
Com fácil acesso aos principais hubs internacionais e regionais, o hotel estará a 20 minutos de carro do Aeroporto Rabat-Salé e a 90 minutos do Aeroporto Internacional Mohammed V de Casablanca. Os visitantes também podem utilizar a rede de trens de alta velocidade até Casablanca (45 minutos) e as praias de Tânger (1 hora e 45 minutos).
Sobre as propriedades históricas do Four Seasons
O portfólio de propriedades únicas e arquitetonicamente importantes inclui edifícios cujas origens vão do século 14 ao começo do século 19.
- Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá, projetado em 1946 por Santiago Medina Mejia, traz os vitrais característicos do renomado arquiteto no exterior do prédio.
- Four Seasons Hotel Firenze, que cuidadosamente adaptou dois palácios renascentistas ao longo de dez anos para receber a propriedade em um idílico jardim de 4,5 hectares.
- Four Seasons Hotel Gresham Palace, um marco da Art Nouveau na surpreendente cidade de Budapeste.
- Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet, que ocupa uma centenária prisão em estilo neoclássico.
- Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, que transformou um palácio otomano do século 19.
- Four Seasons Hotel George V, Paris, um lendário prédio de oito andares construído em 1928.
- Four Seasons Hotel Prague, composto por diversos edifícios de períodos históricos diferentes.
- Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel, o hotel palaciano mais lendário da Côte d’Azur, originalmente inaugurado em 1908.
- Four Seasons Hotel at The Surf Club, o antigo clube que recebeu personalidades como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, foi inaugurado no Ano Novo de 1930 e reaberto como Four Seasons em 2017.
- Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, que já foi sede da Port of London Authority, tem sua fachada protegida como patrimônio da cidade e vista para o rio Tâmisa.
- Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, o icônico Astir Palace, no sul de Atenas, é o primeiro Four Seasons na Grécia.
- Twenty Grosvenor Square, A Four Seasons Residence, antiga sede das Forças Navais Americanas na Europa, passou a abrigar as primeiras residências independentes do Four Seasons.
- Four Seasons Hotel and Private Residences Madrid, que agrega sete construções históricas no coração da capital espanhola.
- San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel, composto por um antigo convento dominicano do século 14 e pelo Grand Hotel Wing, em estilo liberty italiano, incorporado em1896.
- Four Seasons Hotel New Orleans, inaugurado em um marco modernista finalizado em 1968 e reconhecido pelo National Register of Historic Places desde 2014.
- Four Seasons Hotel des Bergues Geneva, uma histórica construção neoclássica, originalmente inaugurada em 1894.
- Four Seasons Hotel Milano, um convento do século 15 cuidadosamente reformado para abrigar o hotel.
Entre as propriedades em processo de restauração e com inauguração prevista para breve estão o Four Seasons Hotel and Private Residences Cartagena, terceiro hotel da marca na Colômbia, a conversão do Hotel Formentor em Maiorca na Espanha, e a extensa renovação do Hotel Danieli, Venezia, A Four Seasons Hotel.