Novidade oferece shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido e mousse de banho em embalagens com 96% menos plástico
Comprometida com a tendência de operações cada vez mais sustentáveis na hospitalidade, a Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, acaba de lançar novos sachês com papel certificado e 96% menos plástico do que uma embalagem convencional. A novidade está disponível para os produtos da linha Vida e também pode ser personalizada com a marca do meio de hospedagem.
“Pensar na sustentabilidade da cadeia faz parte do DNA da Harus. E, em linha com esse compromisso, temos investido em ampliar nossa gama de produtos cujas embalagens e fórmulas são amigáveis com o meio ambiente e reduzem o descarte”, assinala Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.
O papel certificado é um material produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação – evitando, assim, prejuízos à biodiversidade local. Os sachês também contam com a tecnologia do PE (polietileno) líquido, que possibilita redução de 96% do plástico em comparação a um frasco convencional.
As novas embalagens estão disponíveis na linha Vida, com shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido e mousse de banho nas versões Pitanga ou Mandarina e Menta, além de serem opção para os meios de hospedagem que buscam itens personalizados com a sua marca. Os sachês, aliás, estão entre os formatos preferidos do mercado, representando aproximadamente 60% dos amenities comercializados.
“A quantidade de hóspedes que dão preferência por meios de hospedagem com soluções sustentáveis é cada vez maior. Então, optar por amenities que estão de acordo com esse pensamento é uma maneira de agregar valor e se destacar no mercado”, avalia Magrin Filho.
Para auxiliar seus parceiros nesta jornada, a Harus já conta com outras soluções sustentáveis, tais como a linha Sólido, com produtos 2 em 1 em barra (eliminando o uso de plástico), e a linha Vegana (um dos sucessos comerciais da marca).
Além disso, possui uma linha própria de produtos 100% biodegradáveis e não testados em animais. Os frascos são produzidos com PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde. A empresa oferece ainda um portfólio de dispensers que reduzem o descarte de embalagens e ajudam a diminuir o desperdício.
Outra iniciativa foi o lançamento de duas linhas de produtos, em parceria com Regina Segui e Carla Guerra, desenvolvidas com ingredientes naturais e fórmulas biodegradáveis, livres de parabenos, óleos minerais e silicones.
Sobre a Harus
A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícone nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane e Costa Brazil.
Em 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Poletto, Cepêra, Hemmer, Heinz, Homemade, Isis Mel, Bauducco, Le Petit, Açúcar Caravelas, Lowçucar, Vigor, President, Sabor da Nata, Itambé, Polenguinho, Pingo de Leite e Billa.
Mais informações: Site Harus | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)