Harus eleva investimentos em linha de saneantes sustentáveis e traz Carla Guerra como consultora técnica da área

Carla Guerra é especialista em desinfecção e higienização no ramo da hospitalidade. Crédito/Foto: Divulgação

 

Empresa vê demanda elevada por solução de higienização na hospitalidade, desenvolvida em parceria com a especialista em desinfecção com mais de 20 anos de experiência

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está dobrando a aposta em sua mais recente solução para o setor da hospitalidade: a Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece aos estabelecimentos um protocolo completo de higienização. De acordo com a companhia, a demanda pela linha já em seus primeiros meses após o lançamento, justifica uma elevação dos investimentos na área.

Para compor esses esforços, a empresa anuncia a contratação de Carla Guerra, profissional com mais de duas décadas de experiência em desinfecção e higienização na hospitalidade, como consultora técnica. Além de contribuir para a estruturação do processo desde a concepção da Harus HQS, Carla fornecerá também treinamento às equipes dos meios de hospedagem que contratarem a solução.

“Desde que iniciamos a parceria, a Carla Guerra tem agregado muito valor às atividades da Harus, porque veio do mercado e nos atualizou sobre as dores e as necessidades da hospitalidade quando o assunto é higienização. Nós também compartilhamos valores relacionados a boas práticas ambientais, então faz muito sentido tê-la oficialmente em nosso time, participando do desenvolvimento de novas soluções”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

A Harus HQS tem o objetivo de tornar as operações eficientes, seguras e ambientalmente amigáveis. O processo é composto por plano de higiene, químicos, equipamentos e assistência técnica, todos fornecidos pela Harus para otimizar a rotina dos gestores da hospitalidade.

“Enquanto prestava consultoria, notei que o mercado ainda não tinha soluções sustentáveis e seguras para higienização de ambientes. Quando soube que a Harus também estava preocupada com isso e já tinha ações de biossegurança, fez sentido unir forças para suprir essa lacuna. Começamos com uma linha de amenities, partimos para uma linha de saneantes e, agora, temos um processo completo de desinfecção”, assinala Carla Guerra.

A primeira etapa inclui a identificação das demandas e a indicação de saneantes, procedimentos e equipamentos necessários para a limpeza daquele estabelecimento. Essa fase é elaborada pela agora consultora técnica da marca, que também prevê protocolos de segurança, cuidados especiais e ações em caso de não-conformidade.

Os químicos são da linha Harus by Carla Guerra, que conta com 21 saneantes sustentáveis e eficientes para cozinha, governança e limpeza geral. Produzidos em fábricas das Indústrias Becker, eles são biodegradáveis e têm baixo teor de espuma, reduzindo o consumo de água. Além disso, são fabricados seguindo as boas práticas ambientais e de biossegurança.

Já os equipamentos são da Tron, que conta com diluidores e dosadores, essenciais para o uso correto dos químicos, e da Perfect Pro, cujo portfólio tem soluções para limpeza de peso e superfícies, gerenciamento de resíduos e transporte de materiais.

Por fim, os estabelecimentos que aderirem ao processo Harus HQS terão direito à assistência técnica completa, atendendo a ocorrências pontuais e assistência periódica, além de treinamento ministrado pela Carla Guerra, não apenas visando o uso correto dos produtos para garantir a segurança de funcionários e clientes, mas também a gestão adequada de recursos a fim de evitar desperdícios.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil e Davene.

Em mais de 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado seus negócios. Lançou o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança), que oferece saneantes sustentáveis e um protocolo completo na área. Além disso, fornece itens para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais informações: Site | @harusoficial (Facebook, Instagram e LinkedIn)

Divulgação: 2PRÓ Comunicação